Telltale Games anuncia reestrutura e demite 25% dos funcionários

Ao todo 90 profissionais foram afetados

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Telltale Games anuncia reestrutura e demite 25% dos funcionários

A Telltale Games anunciou em um comunicado para a imprensa nesta terça-feira (7) que está realizando um processo de reestrutura da empresa, dispensando 25% de seus funcionários. No total, 90 empregados foram afetados, segundo a declaração oficial.

O estúdio afirma que essa mudança de estrutura foi feita para fazer a empresa “mais competitiva como uma desenvolvedora e publicadora de jogos inovadores focados em história com ênfase na alta qualidade pelos anos seguintes”.

Segundo o CEO da Telltale, Pete Hawley, esta decisão é uma reflexão das mudanças que estão ocorrendo na indústria. O objetivo é entregar menos jogos, mas melhores.

Nossa indústria mudou de formas dramáticas nos últimos anos. As realidades dos ambientes que enfrentaremos exigem que a gente evolua, assim reorientamos nossa organização com o foco de entregar menos jogos, mas melhores com um time menor.

Ainda segundo Hawley, a decisão não tem relação com a qualidade do trabalho dos afetados, garantindo que o estúdio está oferecendo assistência para ajudar os ex-empregados a se reestabelecerem.

Eu gostaria de expressar nosso respeito para todas as contribuições que estes artistas incrivelmente talentosos, contadores de história e mais fizeram para esta companhia, e que esta decisão não é de forma alguma um reflexo da qualidade ou da dedicação de seus trabalhos. Nós disponibilizados todos os nossos serviços de assistência de carreira para ajudar nossos colegas e amigos afetados – e suas famílias – para lidarem com esta transição difícil o mais rápido possível.

De acordo com a Telltale, esta reformulação não afetará as previsões de desenvolvimento e lançamento de seus próximos jogos. Atualmente o estúdio trabalha nas novas temporadas de Minecraft: Story Mode, Batman: The Enemy Within, The Walking Dead e The Wolf Among Us.