Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Tecendo a teia: os bastidores dos efeitos de O Espetacular Homem-Aranha!

No último final de semana, finalmente estreou nos cinemas brasileiros O Espetacular Homem-Aranha. Misturando a origem e elementos do universo normal (Terra 616) e o Universo Ultimate dos quadrinhos, o filme está sendo um mega sucesso nos cinemas. Um dos elementos mais importantes do novo Homem-Aranha foram suas lutas, totalmente acrobáticas e muito mais dinâmicas […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Tecendo a teia: os bastidores dos efeitos de O Espetacular Homem-Aranha!

No último final de semana, finalmente estreou nos cinemas brasileiros O Espetacular Homem-Aranha. Misturando a origem e elementos do universo normal (Terra 616) e o Universo Ultimate dos quadrinhos, o filme está sendo um mega sucesso nos cinemas.

Um dos elementos mais importantes do novo Homem-Aranha foram suas lutas, totalmente acrobáticas e muito mais dinâmicas do que na trilogia de Sam Raimi. O longa dirigido por Marc Webb teve uma colaboração importantíssima do departamento de efeitos especiais, que chegaram a criar uma das lutas totalmente em computação gráfica!

Três vídeos dos bastidores dos efeitos visuais foram liberados, para agraciar o nosso gosto pela magia do cinema.

ATENÇÃO! PEQUENOS SPOILERS PARA QUEM AINDA NÃO VIU O FILME!

O primeiro vídeo mostra o processo em criar a luta entre o Lagarto (Rhys Ifans) e o Aranha (Andrew Garfield) na escola, que foi criada 100% em computação gráfica.

O segundo vídeo traz outra luta dos dois, mas dessa vez nos esgotos. Aqui a luta teve a ação dos atores, mas em momentos mais desafiadores como a parte na água, teve de ser composta digitalmente.

Por fim, chegamos na criação e representação das poses e movimentos do Aranha. Fãs do herói que assistiram o filme finalmente ficarão satisfeitos com os movimentos precisos e acrobáticos que foram exibidos no longa.

(caso não consiga visualizar os dois últimos vídeos, clique aqui)

Via CinemaBlend


Stephan Martins
Stephan Martins quis aplaudir de pé de tão sensacional, fantástico, espetacular e incrível foi este filme!

.

Mais notícias