Teaser animado de Candyman reconta histórias de violência e injustiça; assista

A diretora Nia DaCosta compartilhou o vídeo

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Teaser animado de Candyman reconta histórias de violência e injustiça; assista

Nia DaCosta, diretora de A Lenda de Candyman, compartilhou um teaser de animação que reconta a história de origem de Candyman, ao mesmo tempo em que revive o passado de pessoas negras que foram perseguidas e sofreram com racismo.

O vídeo é uma animação de cerca de 2 minutos e 30 segundos feita com bonecos de papel – o que deixa tudo mais aterrorizante.

Segundo DaCosta, o surgimento de Candyman aconteceu da mistura da violência branca, com a dor dos negros. É uma metáfora de como nasceu o atual cenário de racismo.

Assista abaixo.

“Candyman, no cruzamento da violência branca e da dor negra, trata de mártires involuntários. As pessoas que eles eram, os símbolos em que os transformamos, os monstros que nos disseram que deveriam ter sido.”

O longa conta a história de Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen II), um artista plástico, e a sua namorada diretora de uma galeria de arte, Brianna Cartwright (Teyonah Parris), que se mudam para um condomínio de luxo no bairro Cabrini, subúrbio de Chicago, Estados Unidos. Com a sua carreira de pintor estagnada, um encontro com um antigo morador (Colman Domingo) traz à tona a história do assassino Candyman.

O filme é baseado na lenda urbana do homem com um gancho no lugar da mão que mata quem fala cinco vezes o seu nome na frente de um espelho.

Candyman está previsto para chegar aos cinemas no dia 25 de setembro.

Mais notícias