Tampas de bueiro são decoradas com Pokémon no Japão

Espalhadas por diversas cidades ao redor do país

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Tampas de bueiro são decoradas com Pokémon no Japão Foto: @saya_tsuruta no Twitter

Temos que encontrar! Provando que a franquia Pokémon pode aparecer onde você menos espera, uma iniciativa está colocando tampas de bueiro decoradas em algumas cidades do Japão.

Brincando que os túneis foram na verdade cavados por Digletts, o projeto Poké Lids está presente nas cidades de Kagoshima, Miyazaki, Okinawa, Kagawa, Tottori, Shiga, Quioto, Nara, Niigata, Tóquio, Kanagawa, Hokkaido, Aomori, Iwate, Miyagi e Fukushima.

Confira algumas das ilustrações:

No site oficial do Poké Lids, é possível ver um mapa simplificado de cada cidade para saber onde procurar algumas das tampas decoradas.

Exemplo de onde encontrar as tampas localizadas em Tóquio

Uma ilustradora publicou artes que fez para o projeto em suas redes sociais, compartilhando também uma foto das tampas com os mascotes da cidade de Hokkaido, Vulpix e sua versão de Alola, onde foram instaladas:

Além das tampas diferenciadas para bueiros, o Japão também conta com um projeto chamado Pokémon Local Acts para promover diversas regiões do país como um todo, usando os monstrinhos como embaixadores para destacar características de cada local.

Mais notícias