Take-Two entra em disputa por marca registrada contra It Takes Two

A reinvindicação foi feita em março deste ano e pede que a Hazelight não proteja o nome do jogo

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Take-Two entra em disputa por marca registrada contra It Takes Two

A Take-Two Interactive, publicadora da Rockstar e 2K, entrou recentemente com uma reinvindicação por titularidade de marca registrada contra It Takes Two, aclamado jogo cooperativo que está concorrendo no TGA 2021.

De acordo com informações da Eurogamer, a disputa judicial teve início no final de março deste ano e pede que a Hazelight não proteja o nome — ou seja, que abandone o direito de propriedade da marca.

Um documento no site da USPTO, o Escritório de Patentes e Marcas dos EUA, indica que a desenvolvedora desistiu de patentear o nome como sua propriedade após a reinvindicação da Rockstar. Mas o caso aparentemente segue sem conclusão.

Em comunicado para o site, um porta-voz da Hazelight declarou que eles “não podem comentar disputas em andamento”, mas que a equipe está “com esperança que será resolvido”.

Ainda não se sabe se há planos para alterar o título do jogo no futuro.

“It Takes Two” é apenas uma de várias reinvindicações de marcas registradas e direitos autorais da Take-Two recentemente. Segundo o TechSpot, a empresa também emitiu pedidos que se opõe a marcas que incluem ou são próximas aos nomes de seus estúdios e franquias, como “rockstar”, “2K”, “bully”, “social club”, “mafia” e “civilization”.

Mais notícias