Take-Two afirma que um filme de GTA é improvável

A empresa gostaria de ter controle criativo completo, caso um longa-metragem da franquia fosse produzido

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Take-Two afirma que um filme de GTA é improvável

Mesmo sendo uma das franquias de maior sucesso no mercado de jogos, Grand Theft Auto (GTA) nunca ganhou um filme live-action. E é possível que isso continue assim, segundo Strauss Zelnick, CEO da Take-Two.

Em uma entrevista para o site TheWrap (via GameSpot), Zelnick explicou por que é improvável que GTA ganhe um filme. De acordo com ele, um dos motivos para isso é que a Take-Two só aceitaria fazer isso se tivesse controle criativo total do projeto. Embora a empresa tenha o capital para conseguir isso, ela não tem especialização necessária:

Parte do motivo é, se nós fôssemos fazer algo assim, nós iríamos querer ter controle criativo completo para garantir que fosse feito do jeito que queremos – e isso significaria que precisaríamos financiar o filme. Embora a gente tenha dinheiro para isso, nós não temos a expertise corporativa para fazer isso, porque apenas algumas pessoas dentro da Take-Two já trabalharam nesse ramo. Eu sou uma delas. Mas não é isso o que fazemos para viver.

Como destaca sua biografia no site da ZMC, sua empresa, Zelnick se refere à época em que ele atuou como presidente e gerente de operação da 20th Century Fox.

A Take-Two faz questão de ter este tipo de cuidado, segundo o executivo, porque GTA é “a propriedade intelectual mais valiosa já criada pela humanidade” e, por isso, ter controle sobre como a franquia é abordada é de extrema importância:

Devemos mesmo deixar para lá e esperar que alguém – não importa o quão talentoso seja – faça mesmo um bom trabalho com a franquia?

Por fim, depois de ser lembrado sobre o sucesso e o lucro de Game of Thrones na HBO, Zelnick afirmou que “os livros de George R.R. Martin não valem tanto quanto Grand Theft Auto.”

Grand Theft Auto V, o jogo mais recente da franquia, foi lançado em 2013 e já vendeu mais de 115 milhões de cópias no mundo. O título está disponível para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox 360, Xbox One e PC.