Taika Waititi diz que dirigiu Thor pelo dinheiro: “Não tinha interesse em fazer os filmes”

Cineasta explica que o principal motivo foi dinheiro

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Taika Waititi diz que dirigiu Thor pelo dinheiro: Thor: Ragnarok/Marvel/Divulgação

Parece que mais um cineasta revelou que não é tão fã de filmes de heróis. A parte curiosa, no entanto, é que veio de alguém que faz parte do MCU.

Em entrevista para o podcast SmartLess, Taika Waititi revelou que inicialmente não tinha interesse em dirigir filmes da Marvel, mas aceitou o convite do estúdio porque precisava de dinheiro e tinha acabado de ganhar um segundo filho.

“Eu não tinha interesse em fazer um desses filmes. Não estava nos meus planos para a minha carreira como diretor. Mas eu estava pobre e tinha acabado de ganhar um segundo filho. Então pensei que seria uma boa oportunidade de alimentar meus filhos.

Sejamos francos. Thor é provavelmente a franquia menos popular [da Marvel]. Eu nunca li nenhum quadrinho do Thor quando era criança. Era o tipo de quadrinho que eu pegaria e diria: ‘Ugh’. Então eu pesquisei sobre [para o filme], li um quadrinho do Thor — ou só 18 páginas, seja qual for o tamanho deles. Ainda ficava confuso com esse personagem.”

Os filmes do MCU que foram comandados por Waititi são Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), que arrecadaram US$ 855 milhões e US$ 760 milhões em bilheteria mundial, respectivamente.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Fontes: Variety / SmartLess

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1