Taika Waititi inicia as filmagens de Jojo Rabbit, sua sátira com o nazismo

Waititi interpreta Hitler no longa

João Abbade Publicado por João Abbade
Taika Waititi inicia as filmagens de Jojo Rabbit, sua sátira com o nazismo

Logo após lançar Thor: Ragnarok com a Marvel, o diretor Taika Waititi acaba de iniciar as filmagens do seu novo filme. O comediante de filmes como O Que Fazemos Nas SombrasHunt for the Wilderpeople agora trabalha em Jojo Rabbit, uma sátira com o nazismo, onde ele mesmo interpreta Adolf Hitler.

As gravações começaram no último dia 28, em Praga, na República Tcheca. Waititi até divulgou uma foto dos bastidores e disse: “qual a melhor maneira de insultar Hitler do que ter um judeu polinésio interpretando ele”

O filme mostrará uma criança que sente falta do seu pai e projeta uma figura paterna em seu amigo imaginário. Infelizmente, o jovem é muito influenciado por propagandas nazistas e por isso imagina o pai como uma combinação do seu verdadeiro progenitor e Adolf Hitler. A abordagem do Führer de Waititi será simpática, devido a ele ser uma projeção idealizada da cabeça deste garoto de dez anos.

O diretor também vai dar vida ao nazista no filme. Em entrevista, Waititi diz que sua interpretação será “engraçada e charmosa”, além de ter um tom mais ingênuo e bobo.

Scarlett Johansson também está no longa como uma mãe que esconde uma criança judia em sua casa durante a ditadura do terceiro Reich Alemão. Sam Rockwell (Três Anúncios Para um Crime), Rebel Wilson (Escolha Perfeita) e Thomasin McKenzie (The Boyfriend Game) completam o elenco.

Jojo Rabbit não tem data de lançamento.