Sweet Tooth: conheça as referências da série a outras obras de Jeff Lemire, autor da HQ

Primeira temporada já está disponível na Netflix

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Sweet Tooth: conheça as referências da série a outras obras de Jeff Lemire, autor da HQ

A primeira temporada de Sweet Tooth já chegou à Netflix. Adaptação da HQ de Jeff Lemire para a DC/Vertigo, a série acompanha Gus, um garoto meio-cervo que precisa deixar a segurança de seu lar para partir em uma jornada por um mundo pós-apocalíptico.

Escritor e desenhista, Lemire se tornou um dos grandes nomes dos quadrinhos americanos graças a seus projetos autorais e também a grandes trabalhos para a Marvel e a DC. Por isso, não é de se estranhar que a produção da Netflix tenha prestado homenagem também a outras de suas HQs. Confira abaixo os principais tributos à obra do quadrinista canadense.

[Atenção! A partir de agora, possíveis spoilers de Sweet Tooth]

Plutona

O segundo episódio da série apresenta Aimee, sobrevivente interpretada por Dania Ramirez. Após viver um longo período isolada em seu escritório, ela sai para desbravar o mundo. Em uma das mais grandiosas cenas da temporada, ela passa por um grupo de elefantes em meio aos destroços da cidade. Nesse momento, é possível ver ao fundo um supermercado chamado “Plutona”.

Plutona é o nome de uma HQ criada por Jeff Lemire, Emi Lenox e Jordie Bellaire. O quadrinho acompanha um grupo de crianças que descobre o cadáver de Plutona, a maior heroína de seu universo. A partir daí, os cinco amigos partem em uma jornada de descobrimento e amizade em uma história que adiciona uma pitada de super-heróis a aventuras como Goonies e Conta Comigo.

Publicação da Image Comics nos EUA, Plutona ainda não foi publicada no Brasil.

Condado de Essex

Ainda na apresentação de Aimee, descobrimos que ela é responsável por abrir a Reserva, local criado para proteger as crianças híbridas. Esse espaço é aberto nas ruínas do zoológico do Condado de Essex.

Esse também é o nome de um quadrinho escrito e desenhado por Jeff Lemire. Uma de suas primeiras publicações serializadas, a trilogia Condado de Essex conta diferentes histórias ambientadas em uma versão ficcional de seu lar: o Condado de Essex de Ontário, no Canadá. Com pequenas ligações entre si, os contos acompanham um garotinho que sonha em ser super-herói, dois irmãos que romperam contato e uma enfermeira com um segredo.

Condado de Essex foi publicado no Brasil pela editora Mino.

Gideon Falls

Também no segundo episódio, Sweet Tooth apresenta Aditya Singh, o médico interpretado por Adeel Akhtar. Após trabalhar na linha de frente no combate ao Flagelo, ele se aposenta da medicina para cuidar de sua esposa Rani (Aliza Vellani), que foi infectada pelo vírus. Na série, o casal mora em Gideon Place, rua que presta homenagem a Gideon Falls, um dos grandes sucessos da carreira de Lemire.

A HQ acompanha Norton, um catador de lixo que busca pedaços de um lugar amaldiçoado chamado Celeiro Negro, e também o padre Wilfred, que chega a uma cidadezinha para substituir o antigo sacerdote, que sumiu misteriosamente. Desenhado por Andrea Sorrentino, o quadrinho traz um terror atmosférico sufocante que se apoia na paranoia de Norton e os mistérios sobrenaturais que rondam o padre.

Gideon Falls foi publicado no Brasil pela editora Mino.

Criada por Jim Mickle e com produção de Robert Downey Jr, o primeiro ano de Sweet Tooth já está disponível na Netflix.

Mais notícias