Supernatural | Showrunners explicam por que trouxeram Jeffrey Dean Morgan de volta

O capítulo comemorativo não será apenas um grande fan-service. Os roteiristas usaram o retorno do personagem para contar uma história sobre família

João Abbade Publicado por João Abbade
Supernatural | Showrunners explicam por que trouxeram Jeffrey Dean Morgan de volta

O vindouro episódio 300º de Supernatural será uma grande marca para a série e terá o retorno de John Winchester, que não aparecia desde a segunda temporada da série. O personagem de Jeffrey Dean Morgan é adorado pelos fãs e essa foi a principal razão dele ter retornado, admitiram os showrunners do programa em entrevista à à revista EW.

Andrew Dabb e Robert Singer, a dupla de showrunners da série, contaram que o retorno do personagem foi feito pensando em agradar os fãs da série e também contar uma história sobre a família Winchester. ” No desenvolvimento do episódio nos questionamos: ‘O que poderíamos fazer pra deixar os fãs felizes?’; ‘O que eles gostariam de ver?’ Então pensamos: Trazer o John de volta! E toda a ideia do episódio girou em torno disso”, contou Singer.

O 100º episódio foi só mais um episódio. O 200º episódio foi muito especial; foi corajoso e incrível. Nós sabíamos que não iríamos ser melhores que o 200, então pensamos “O que podemos fazer pra deixar os fãs felizes?”; “O que eles gostariam de ver?” Então pensamos: Trazer o John de volta. E toda a ideia girou em torno disso.

O capítulo comemorativo não será apenas um grande fan-service. Os roteiristas de Supernatural usaram a oportunidade e o retorno do personagem para contar uma história sobre família e o pertencimento a lugares afetivos. O episódio vai traçar um contraponto entre a época em que Sam e Dean viviam em motéis com o atual momento da série, onde os dois irmãos tem um lar e uma família. Sobre isso, o produtor Andrew Dabb disse:

O 300ª episódio é, de muitas formas para o Sam e Dean, sobre o lar. São dois caras que, desde o início da série, nunca tiveram uma casa, um lar. Sempre ficavam em motéis, no Impala ou em algum lugar que passavam algumas semanas ou meses. Agora o Sam e o Dean têm um lar, uma família e Lebanon, e daí que nós tivemos essa ideia. O episódio vai focar na família, é sobre voltar para a casa

Durante a entrevista, os dois showrunners se mostraram muito empolgados com o ator Jeffrey Dean Morgan retornar à série. Eles enalteceram Morgan e elogiaram sua presença no set.

Quando a ideia de Jeffrey Dean Morgan foi lançada na sala de roteiristas, foi incrível!  Não só porque é incrível ter ele de volta no set, mas também porque combina com a temática sobre casa e família, com um retorno direto às raízes do lar de uma maneira muito emocionante.

A relação entre pai e filhos no episódio especial será totalmente diferente do que os fãs lembram das primeiras temporadas. Dabb refletiu sobre a evolução de Sam e Dean desde seu último encontro com o pai e mencionou que o envelhecimento dos irmãos faz com que tudo mude na relação entre John e seus dois filhos.

A maneira como você enxerga seu pai com 25 anos, é muito diferente de sua relação com ele quando você tem 40. O fato deles terem envelhecido torna o retorno do John interessante, devido às diferentes reações que podem acontecer. Eles não terão as mesmas conversas que tiveram nas primeiras temporadas.

Apesar de John Winchester aparecer no episódio, ele não estará de volta em definitivo, por enquanto. Todo o capítulo vai se passar em uma realidade alternativa na qual Dean e Sam têm seus maiores desejos atendidos por um curto período de tempo. Ou seja, a principio Jeffrey Dean Morgan só retornará para na série por um episódio.

O 300º episódio vai ao ar em 7 de fevereiro nos EUA. O Warner Channel exibe a série no Brasil.