Supernatural e o inusitado crossover ScoobyNatural: conversamos com os produtores!

Bob Singer e Andrew Dabb falam sobre o tom do episódio, a mistura de humores e a possibilidade de um segundo crossover

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Supernatural e o inusitado crossover ScoobyNatural: conversamos com os produtores!

O crossover ScoobyNatural, que mistura os elementos e os personagens de Supernatural com o clássico Scooby-Doo, pegou todos de surpresa e fez até quem não é fã da série ficar curioso. E nós tivemos a oportunidade de participar de uma coletiva com os produtores Bob Singer e Andrew Dabb, que explicaram mais sobre como surgiu o crossover, o tom do episódio e a mistura de humores.

Jeremy Adams, conhecido por escrever roteiros para diversas animações como Liga da Justiça Ação e LEGO Scooby-Doo, foi quem teve a ideia de unir as duas séries. Em novembro de 2015, o roteirista conversou com Dabb sobre o crossover e se realmente haveria possibilidade de tornar isso real. Foi um processo lento e gradual: os produtores da série tiveram que pedir sinal verde da Warner Bros., mas, depois disso, não demorou para eles contatarem o setor de animações do estúdio e colocar o plano ScoobyNatural em prática.

O roteiro foi escrito por Jim Krieg e Jeremy Adams, velhos conhecidos das animações, que tiveram como objetivo honrar o tom das duas séries na trama — usando o humor “bobão” de Scooby-Doo e o aspecto mais sombrio de Supernatural:

Você claramente está dentro do universo de Scooby-Doo, mas não há dúvidas de que está assistindo à um episódio de Supernatural — apenas em sua versão animada. Os roteiristas fizeram um ótimo trabalho em honrar as duas séries, explica Dabb.

Singer conta que os fãs podem esperar para ver um dos episódios mais “leves” da série, porém, um dos mais “pesados” da animação. Ele solta que essa vai ser a primeira vez que a gangue de Scooby vai ver um monstro de verdade — ao contrário dos vilões clássicos da animação, que sempre eram pessoas fantasiadas — e os irmãos Winchester vão tentar proteger o grupo para que ninguém fique traumatizado com a nova experiência.

Supernatural já teve episódios voltados mais para a comédia, então misturar o que a série já fez com o humor característico de Scooby-Doo não foi nenhum problema — então veremos os Winchester em várias cenas de humor clássico da animação, explica Dabb. O crossover é uma ótima maneira da série se renovar após tantas temporadas, explicam os produtores, que falaram que estão sempre abertos para colocar em prática novas ideias que os fãs a longo prazo devem gostar.

Mantém a série ‘fresca’ ao tentar sempre fazer coisas novas e é uma experiência extremamente divertida para nós, é algo que sempre vamos ter vontade de fazer, comenta. 

Antes mesmo do episódio ir ao ar, ScoobyNatural fez bastante sucesso entre as pessoas — ganhando até uma linha de roupas! Dabb conta que eles não esperavam tal reação. A equipe toda considerava a ideia incrível, mas ninguém esperava que tantas pessoas ficassem animadas com o episódio. “Eu não fazia ideia que as pessoas reagiriam dessa maneira e nem que eu faria uma coletiva de imprensa sobre isso!”, diz Dabb entre risos.

O crossover estreia hoje (29) nos Estados Unidos e será exibido no dia 10 de abril às 21h40 no Brasil, no canal da Warner. Os produtores já deixaram avisado que a experiência de desenvolver o episódio animado foi extremamente divertida e que quando se trata de Supernatural e novas possibilidades, a frase mais usada por eles é: “Nunca diga nunca” — então, a ideia de um segundo episódio, misturando Scooby e sua gangue com os irmãos Winchester, é mais fácil de ser concretizada do que Salsicha ganhar coragem.