Superman – Fazendo o Homem Acreditar

Para muitos, o Superman é um personagem de histórias em quadrinhos muito divertido, que enfrenta grandes perigos nas formas de Brainiac, DarkSeid e outros vilões. Para tantos outros, ele é algo mais. Ele é um símbolo. Felipe Morcelli é um destes que acredita que os rabiscos, linhas e cores que formam o Superman representam mais […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Superman - Fazendo o Homem Acreditar

SM2409

Para muitos, o Superman é um personagem de histórias em quadrinhos muito divertido, que enfrenta grandes perigos nas formas de Brainiac, DarkSeid e outros vilões. Para tantos outros, ele é algo mais. Ele é um símbolo.

Felipe Morcelli é um destes que acredita que os rabiscos, linhas e cores que formam o Superman representam mais do que uma ilustração. E ele quer demonstrar isso na forma do primeiro livro sobre o personagem feito inteiramente no Brasil: Fazendo o Homem Acreditar.

O projeto é interessante, e traz diversas recompensas interessantes. Clique aqui para visitar a página oficial e saiba mais sobre ele logo abaixo, nas palavras do autor:

“O Primeiro”. “O Maior de Todos”. “O Modelo a Ser Seguido”. Simples frases que definem, de várias formas, o que o Superman significa para a cultura popular, tanto dentro como fora do universo de super-heróis. Sendo o primeiro deste vasto universo de personagens, triunfos e mensagens de bem, o Homem de Aço está no imaginário das pessoas há nada menos que 75 anos, e depois de um filme tão bem sucedido lançado neste ano e de quadrinhos que vendem milhares de edições mês a mês ao redor do mundo ele não deve ir embora tão cedo.

Meu nome é Felipe Morcelli, e além de trabalhar há 10 anos como Analista de Sistemas e Programador Web também escrevo e edito regularmente o site Terra Zero(http://www.terrazero.com.br/), o qual criei ainda sob o nome de Multiverso DC em 2008. Totalmente dedicado à DC Comics e aos seus personagens com notícias e matérias diárias, o site reúne o maior conteúdo em português sobre a editora. Com tamanha disponibilidade de informações (e tendo o Superman como meu personagem favorito) decidi que os 75 anos dele não passariam em branco!

Escrevi e editei o livro “Fazendo O Homem Acreditar”, e este projeto tem como único objetivo levantar fundos para a impressão de uma tiragem do livro, o que é a verdadeira realização de um sonho para todos os fãs do Superman. O personagem merece, e os fãs também!

“Fazendo O Homem Acreditar” tem uma capa exclusiva do renomado artista gaúcho Daniel HDRe analisa, sob uma ótima histórica e jornalística, em que condições o Superman foi criado e como ele evoluiu através dos anos, recheando esta narrativa com informes fictícios sobre grandes feitos dele no universo das revistas e com curiosidades obscuras até para fãs mais dedicados ao personagem. Este é o primeiro livro sobre o Superman criado 100% no Brasil e o material contido nele vai surpreender muitos leitores e simpatizantes do personagem. E tem mais!

O designer e ilustrador Rafael Zoccoler diagrama o livro, que ainda possui auxílio de alguns dos maiores nomes dos quadrinhos no Brasil. Todos fizeram artes (e doações) exclusivas para este projeto, sendo eles:
*
– Daniel HDR (desenhista; Legião dos Super-Heróis, Smallville Season 11)
– Rod Reis (colorista; Superman, Aquaman, Liga da Justiça)
– Marcelo Maiolo (colorista; Cavaleiros do Demônio, Arqueiro Verde)
– Rodney Buchemi (desenhista; Hércules, Flashpoint: Legion of Doom)
– Rafael Koff (cartunista; Cuecas por Cima das Calças – http://catarse.me/cuecas)
*

[Nota: Todos os pôsteres têm autorização de seus artistas para participarem deste projeto. Quase todos foram feitos exclusivamente para ele =)]

Estão também no projeto amigos e leitores do site como Laís Campos, o próprio Rafael Zoccoler e Celso Henrique, com trabalhos que homenageiam o que o Homem de Aço tem de mais nostálgico e querido pelos fãs. O amigo Ivan Costa, que recentemente teve um sucesso tremendo em sua empreitada no Catarse para financiar o livro e a exposição “Ícones dos Quadrinhos” (http://catarse.me/icones), também participa do projeto doando uma das recompensas mais divertidas à disposição dos colaboradores: uma estatueta do Batman com design do grande Sergio Aragonés.


Stephan Martins
Stephan Martins aprendeu a gostar (e muito) do Supinho!

.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1