Super Smash Bros. Ultimate | Confira tudo o que foi anunciado no Direct!

Personagens inéditos, estágios, músicas e muito mais!

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato

A Nintendo transmitiu um Direct especial de Super Smash Bros. Ultimate para anunciar diversas novidades que estarão no jogo. A principal revelação foram os novos personagens, mas teve muitas outras surpresas durante a apresentação.

Você pode assistir ao Direct acima, mas abaixo resumimos as principais novidades para você ficar por dentro!

Novos lutadores

As principais novidades são Simon Belmont, protagonista original da franquia Castlevania, que chega como personagem jogável. Ele ainda vem acompanhado de Richter Belmont como um Echo Fighter, ou seja, um lutador com estrutura parecida com a original, mas com propriedades diferentes.

Richter e Simon

Dois novos Echo Fighters também foram anunciados para Super Smash Bros. Ultimate: Chrom e Dark Samus, que também apresentam características diferentes dos personagens nos quais são baseados (Roy e Samus, respectivamente).

Chrom e Dark Samus

Por fim, King K. Rool, o vilão de Donkey Kong, também foi revelado como lutador inédito, trazendo ainda mais variedade para o elenco de Super Smash Bros. Ultimate.

King K. Rool contra Donkey Kong e Diddy

103 estágios!

O novo jogo da franquia contará com um total de 103 estágios, incluindo fases clássicas, sendo que todas podem ser jogadas no modo Omega ou sem stage hazards, aumentando o número de possibilidades de fases jogáveis para mais de 300 variações.

No Direct, duas novas arenas foram anunciadas. Uma delas foi Dracula’s Castle, que terá o próprio chefão de Castlevania como um stage hazard. A trilha sonora da fase ainda contra com 34 músicas da franquia!

O chefão Dracula marca presença!

Outra novidade foi New Donk City Hall, baseada no mundo de Super Mario Odyssey, e que tem a presença da prefeita Pauline e sua música, Jump Up, Super Star.

New Donk City

Também foi revelado que diversos estágios clássicos retornarão: Pokémon Stadium, Garden of Hope, Brinstar Depths, Summit, Unova Pokémon League, Magicant, Gamer, Final Destination, Saffron City e Kong Jungle.

A arena Fountain of Dreams também sofreu uma pequena modificação na altura das plataformas, que eram muito baixas, permitindo algumas estratégias inusitadas.

Comparação da antiga e da nova Fountain of Dreams em Super Smash Bros. Ultimate

Por fim, também foi anunciada uma nova função intitulada Stage Morph. Com ela, é possível escolher dois estágios que alternarão entre si aleatoriamente durante a batalha.

Mais de 800 músicas!

A trilha sonora de Ultimate contará com mais de 800 músicas – mais de 28 horas para ouvir! Elas servirão para mais do que apenas acompanhar as batalhas. Será possível criar listas personalizadas para ouvir no Switch, inclusive com a tela desligada, quando ele estiver no modo portátil.

Crie sua própria trilha!

Modalidades e regras

A personalização das batalhas sempre foram importantes na franquia, por isso agora será possível definir um conjunto padrão que será facilmente acessível na hora de iniciar uma luta. Além disso, a seleção de fases agora acontece antes de escolher os personagens, permitindo uma profundidade estratégica maior.

O Stamina Battle, que troca a porcentagem por um limite de vida, agora é um modo padrão que os jogadores poderão selecionar. Já o Sudden Death, que serve para desempatar disputas, coloca os lutadores já com 300% de dano e agora também fecha a câmera para deixar a batalha mais intensa.

Sudden Death!

Outra novidade é que jogadores também poderão habilitar o Final Smash Meter, uma barra que o jogador preenche durante a batalha para desferir seu golpe especial. Neste modo, o Final Smash será mais fraco do que a versão tradicional.

Três modos inéditos foram anunciados. O Squad Strike cria batalhas de 5×5 ou 3×3 que serão realizadas individualmente, em sequência. O time com mais vitórias, vence. O Tourney cria chaves com até 32 jogadores para disputarem e decidirem quem é o melhor. Já Smashdown desabilita os personagens usados na batalha anterior, obrigando os jogadores a sempre utilizarem lutadores diferentes.

Batalhas entre equipes

Um novo modo de treino estará no jogo, com um estágio exclusivo que facilita a visualização de lançamento de personagens e outros dados.

Se prepare para as batalhas reais

Por fim, o Classic Mode está de volta para jogadores solo, no qual cada lutador precisará enfrentar uma série de fases e inimigos.

Itens, Pokémon e Assist Trophies

A apresentação também revelou diversos itens novos, como o Banana Gun, que lança um projétil surpresa, o Bomber, que causa uma grande explosão em volta do usuário, e o Death’s Scyte, que elimina inimigos com muito dano instantaneamente.

Death’s Scythe

Novos Pokémon também poderão sair das Poké Bolas, incluindo Exeggutor de Alola, Abra, Solgaleo, Lunala, Mimikyu, Pyukumuku, Vulpix e Vulpix de Alola, Marshadow e Ditto.

Exeggutor de Alola em ação

Os Assist Trophies também receberão reforços, com Zero (Mega Man X), Knuckles (Sonic), Krystal (Star Fox), Klaptrap (Donkey Kong), Kapp’n (Animal Crossing), Chef Kawasaki (Kirby), Gray Fox (Metal Gear Solid), Nikki (Troca-Cartas), Shovel Knight, Moon (Majora’s Mask) e Rathalos (Monster Hunter), que também pode aparecer como um chefe.

Zero pronto para ajudar

O jogo contará com todos os personagens que já apareceram na franquia, incluindo aqueles que não são da Nintendo, como Sonic, Solid Snake, Mega Man, Ryu, Bayonetta, Cloud e outros. Além dele, lutadores inéditos também marcarão presença, como os Inklings, de Splatoon, e Ridley, de Metroid.

Super Smash Bros. Ultimate chega para Nintendo Switch em 7 de dezembro.