Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Super Mario Bros. vai ganhar versão do Monopoly com mecânicas inéditas

Tem um dado de habilidades especiais e até batalhas de chefe

João Abbade Publicado por João Abbade
Super Mario Bros. vai ganhar versão do Monopoly com mecânicas inéditas

A Hasbro costuma a lançar várias edições tematizadas de Monopoly como esse do Queen, ou este de Skyrim e até esse de Star Wars; mas desta vez eles foram um pouco além e a versão tematizada do Super Mario Bros. não só terá um novo visual, mas também terá novas mecânicas de jogo! Tanto é que a edição não se chamará Monopoly Super Mario, mas sim Monopoly Gamer!

As regras básicas continuam as mesmas, jogue um dado ande algumas casas, compre imóveis etc. Só que como aqui é o reino cogumelo, o dinheiro são moedas de ouro e as localidades são o Castelo da Peach, o Castelo do Bowser e outros.

Diferente do Monopoly original, que tínhamos dois dados numerados, aqui temos um dado comum e um dado de habilidade especial! Cada jogador rola os dois dados em cada rodada e o dado de habilidade traz punições aos adversários. Caso caia o casco vermelho, por exemplo, o jogador poderá escolher um personagem para derrubar três moedas naquela casa. O casco verde também funciona assim, com a diferença de que não escolhemos quem derrubará as moedas, mas sim o próximo jogador do tabuleiro.

Cada personagem tem um bônus de habilidade: se a Princesa Peach, por exemplo, pegar um Casco Vermelho, o jogador escolhido derrubará quatro moedas ao invés de três.

y6eauiawizc1nckumizv

Quando os personagens dão uma volta completa no tabuleiro eles coletam duas moedas extras e uma “Batalha de Chefe” começa. Existem oito cartas de batalha com chefe e os desafiantes, tem de batalhar os chefes na ordem certa. Para derrotar o chefe você joga um dado, se o número for igual ou maior você vence e coleta a carta daquele chefe.

Ao derrotar todos os oito chefes o jogo acaba e aí os jogadores somam os pontos que vem das propriedades adquiridas e dos chefes derrotados. Quem tiver mais pontos ganha!

cqh65rexnovaf4etgtvo

Além do conceito de poderes e chefes, a Hasbro trouxe outra pratica comum dos jogos para o tabuleiro: as DLCs. Você poderá comprar pacotes de expansão com novos personagens do Reino do Cogumelo por US$ 2,99.

ujgfam3ov2cfv69upflm

Entre os personagens estão o Boo, Toad, Wario, Luigi (o Mario Verde) e muitos outros.

wnivdhydrm196u5xgq3s

O Monopoly Gamer chega em agosto por US$ 24,99

Mais notícias