Super Mario Odyssey | Dois speedrunners quebraram vários recordes nos últimos dias

Mas o último de uma hora e três minutos parece difícil de superar

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Super Mario Odyssey | Dois speedrunners quebraram vários recordes nos últimos dias

O mês de março foi pura emoção para quem acompanha os speedruns de Super Mario Odyssey, mas nos últimos dias foram realmente surpreendentes na modalidade “Any%”, na qual o jogador deve concluir o título o mais rápido possível. A saga chegou a seu ápice no último dia 3 de abril, quando o canadense NicroVeda terminou o jogo com a marca de 1:03:58.

Veja:

Basta olhar no site Speedrun.com para ver que diversos competidores ultrapassaram seus limites em março, mas a verdadeira disputa aconteceu entre NicroVeda e o norte-americano nedeahS, que foi o primeiro a quebrar a marca de uma hora e quatro minutos em 2 de março, quando conseguiu 1:03:58.

Os dois disputaram a modalidade ao longo dos dias seguintes, com NicroVeda alcançando a marca de 1:03:33 em 6 de março e mantendo a liderança até hoje. No entanto, ele não parou por aí e acabou se superando ainda mais nos últimos dias.

O canadense atingiu 1:03:58 em 31 de março e finalmente alcançou seu recorde mais recente em 3 de abril – um que não parece nada fácil de ser superado.

Super Mario Odyssey é atualmente um dos jogos mais disputados por speedrunners, totalizando 6.884 tentativas registradas. Ele perde apenas para Super Mario 64, com 7.738 corridas. Nada mal para um jogo tão recente que foi lançado apenas há seis meses.