Sucesso da missão Demo-2 reforça planos da SpaceX para turismo espacial em 2021

Além de missões da NASA, empresa tem parcerias para missões privadas

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Sucesso da missão Demo-2 reforça planos da SpaceX para turismo espacial em 2021

O sucesso da missão Demo-2, que levou astronautas veteranos até a Estação Espacial Internacional e os trouxe de volta em segurança, pode ser um grande passo para manter os planos da SpaceX de começar a fazer turismo espacial em 2021.

Esse foi o primeiro voo tripulado da empresa, que já está formulando planos para o futuro. A presidente Gwynne Shotwell afirmou que o veículo está em bom estado e que está satisfeita com os resultados, além de comentar sobre “passageiros comerciais”:

A missão foi incrivelmente tranquila. Isso não quer dizer que não há nada que possamos melhorar da próxima vez, mas a cápsula funcionou muito bem. Nós certamente nos sentimos confiantes de que estamos no caminho certo para transportar passageiros comerciais.

Até o final do mês de agosto, tanto a Crew Dragon quanto o foguete Falcon 9 devem receber a certificação necessária para fazer viagens tripuladas. A SpaceX tem ao menos mais seis viagens no contrato com a NASA, e a primeira delas deve acontecer em setembro, chamada de Crew-1.

Além disso, a empresa firmou parcerias para levar até oito pessoas para o espaço: quatro com a Space Adventures, e quatro com a Axiom Space.

No caso do Space Adventures, os tripulantes ficarão em órbita dentro da nave, que ficará dando voltas ao redor da Terra por até cinco dias, ultrapassando até mesmo a altura da Estação Espacial. A missão em parceria com o Axiom Space vai levar três astronautas particulares e um treinado pela empresa até a Estação Espacial Internacional, e deve durar cerca de dez dias.

Com informações do Space.