Studio Ghibli está trabalhando em dois novos filmes

Um dos projetos está sendo liderado por Hayao Miyazaki

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Studio Ghibli está trabalhando em dois novos filmes

O Studio Ghibli, conhecido por filmes como Meu Vizinho Totoro e A Viagem de Chihiro, está trabalhando em dois novos filmes.

A notícia veio através do vídeo de Ano Novo da empresa, que afirma que “O Studio Ghibli continua trabalhando em dois novos filmes”, além de comemorar a chegada do ano do rato do horóscopo chinês e de comentar que a construção do Ghibli Park foi iniciada.

Hayao Miyazaki, a mente por trás dos grandes sucessos do estúdio, está trabalhando em Kimi-tachi wa Dou Ikiru ka Como Vocês Vivem? em tradução livre –, longa-metragem que adapta um romance de mesmo nome escrito por Genzaburo Yoshino.

Não há nenhuma informação sobre o tema do outro projeto, ou se ele terá envolvimento de Miyazaki. As informações são do NME.

Este filme marca o retorno de Hayao Miyazaki, após anunciar sua aposentadoria, em 2014. Desde então, ele chegou a trabalhar no curta Kemushi no Boro, para o museu do Studio Ghibli. Insatisfeito, o cineasta começou a desenhar os storyboards do novo longa em 2016, antes do projeto ser aprovado, segundo o produtor Toshio Suzuki.

Kimi-tachi wa Dou Ikiru ka deve ser lançado entre 2021 e 2022.