Street Fighter II vai virar série para TV

Ainda não há diretores ou roteiristas envolvidos com o projeto

João Abbade Publicado por João Abbade
Street Fighter II vai virar série para TV

Street Fighter pode ganhar uma série de TV agora que o produtor Mark Gordon fechou um contrato para desenvolver, produzir e financiar uma obra live-action baseada no videogame. Joey Ansah, Jacqueline Quella e  Mark Wooding — que realizaram a websérie do jogo nos últimos anos — também embarcaram no time de produtores da série. A Entertainment One será a produtora responsável por encabeçar o projeto.

Informações do Deadline dizem que a ideia atual é que a produção tenha um roteiro baseado no arco do “World Warrior” que está no segundo jogo da franquia lançado em 1991. Os protagonistas serão Ryu, Ken, Guile e Chun-Li, mas ainda não há nenhum ator envolvido com a série. M. Bison será o vilão e ele comandará a organização criminal de Shadaloo.

No anúncio da aquisição, o chefe da companhia disse que a franquia é um sucesso global e criou-se uma enorme base de fãs ao longo dos últimos 30 anos. Gordon disse também que será um prazer trabalhar com os produtores da web-série e reiterou que eles são os mais competentes para o trabalho pois já tem um longo histórico com o título de luta.

Street Fighter já teve outras adaptações para as telas, como um filme live-action com Jean-Claude Van Damme, um longa foca na personagem da Chin-Li e algumas séries animadas.

Ainda não há previsão para lançamento da série. Roteiristas e diretores também não foram contratados.