Winona Ryder é a especialista em anos 1980 no set de Stranger Things

Afinal, quem melhor do que uma das próprias rainhas da década para manter a fidelidade?

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Winona Ryder é a especialista em anos 1980 no set de Stranger Things

Os roteiristas de Stranger Things podem até vacilar na hora de lembrar do aniversário de um dos principais personagens, mas quando se trata de referências dos anos 1980, a história é outra, e por um motivo bem inusitado. Uma das próprias rainhas da década perdida e estrela da série, Winona Ryder faz questão de corrigir os escritores em possíveis erros factuais e até já influenciou mudanças de roteiro.

Quem revela é o intérprete do valente Hopper, David Harbour. Falando ao IndieWire, ele diz:

“[Winona] diz coisas tipo: ‘Essa música saiu em 1985, não podemos ter ela em 1983.’ Ela sabia todos esses detalhes minúsculos que nem os roteiristas percebiam, e aí precisavam mudar o roteiro por causa dela. É bem épico ver como a mente dela é selvagem e consegue acessar tanta coisa.”

Intérprete da Joyce Byers em Stranger Things, Winona fez fama justamente no final dos anos 1980 e início dos 1990, em produções como Os Fantasmas Se Divertem (1988) e Edward Mãos de Tesoura (1990).

Por outro lado, você também pode pensar que com uma memória de elefante assim, o fato de nem ela ter lembrado o aniversário do Will (que é FILHO DA PERSONAGEM!) adiciona uma nova camada de tristeza ao fato.

Seja como for, você confere as aventuras de Joyce e Hopper no volume 2 de Stranger Things 4, que chega nesta sexta (1ª) à Netflix.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1