Stranger Things | Vídeo dos bastidores mostra o uso dos efeitos especiais

As cenas podem ser comparadas com um antes e depois

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico

A terceira temporada de Stranger Things chegou à Netflix no último dia 4 de julho e quebrou o recorde da plataforma, com 40,7 milhões de contas que assistiram pelo menos uma parte (no mínimo 70% de um episódio) da novo ano da série em apenas 4 dias.

Ainda não há confirmação de uma quarta temporada – por mais que seja óbvio que ela vai existir –, mas, enquanto isso, a Netflix tem tentado diminuir a saudade dos fãs.

Dessa vez, a plataforma de streaming compartilhou um vídeo dos bastidores das gravações do terceiro ano de Stranger Things. As imagens mostram como os efeitos visuais fizeram a diferença para a temporada e como foi a interação com os atores.

Vemos que muitas cenas foram feitas em locais em condições normais que, com os efeitos especiais, se tornaram esconderijos em locais cheios de neve, por exemplo.

Alguns atores aparecem sendo atacados por monstros que – claro – não existem, então podemos comparar suas atuações com e sem os grandes vilões da série, como o Mind Flayer.

Outro ponto interessante do vídeo é mostrado quando a Eleven, o Mike e a Max estão no shopping, se escondendo atrás de um balcão. Na série, eles estão tentando escapar do monstro, mas, sem nenhum efeito, eles estão apenas fugindo de um objeto usado para marcação que se assemelha a uma bola de praia.

Todas as três primeiras temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.