Criadores de Stranger Things pretendem mudar aniversário de Will

Deslize de roteiro fez com que a data fosse esquecida até pela mãe do garoto

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Criadores de Stranger Things pretendem mudar aniversário de Will

Depois de confirmarem que realmente esqueceram a data do aniversário de Will (Noah Schnapp) em Stranger Things, os irmãos Matt e Ross Duffer  devem fazer justiça pro garoto, ainda que de uma forma inusitada. Em entrevista à Variety, os roteiristas dizem que vão “dar uma de George Lucas” e alterar a data citada na temporada 2.

Matt Duffer diz:

“Conseguimos encaixar ‘maio’ na boca da Winona [Ryder]. Seria uma maneira de mudar isso. É muito triste que ninguém tenha lembrado! E não faz nenhum sentido narrativo.”

O roteirista se refere a uma cena anterior, na qual Joyce Byers (Ryder), mãe do Will, afirma que o aniversário do garoto é em 22 de março. Na quarta temporada, que foi ao ar este ano, há uma cena em que uma câmera de vídeo aponta a mesma data, mas absolutamente ninguém parece dar bola para o jovem.

A referência a George Lucas, como você pode imaginar, vem das diversas alterações que o criador Star Wars fez nos próprios filmes mesmo décadas depois de lançados.

Stranger Things retorna com os dois episódios finais da temporada 4 em 1º de julho, na Netflix. A trama promete muita ação e terror na batalha contra o sinistro Vecna.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1