Steven Moffat e Mark Gatiss, os criadores de Sherlock, vão produzir série do Drácula

Ainda não está claro se, assim como Sherlock, a série do Drácula se passará em tempos modernos

João Abbade Publicado por João Abbade
Steven Moffat e Mark Gatiss, os criadores de Sherlock, vão produzir série do Drácula

Depois do fim da última temporada de Sherlock e do afastamento de Doctor Who, a dupla Steven Moffat e Mark Gatiss — os criadores da série Sherlock — vão trabalhar em uma nova versão do clássico vampiresco de Bram Stoker. A dupla britânica vai escrever a série e a “Sue Vertue Hartswood Films” — também produtora da série do maior detetive da história — produzirá a série.

Moffat e Gatiss ainda estão trabalhando em projetos pessoais separados, mas a BBC já negocia para ter os direitos de transmissão da minissérie que seguirá o mesmo formato de Sherlock, com três episódios de 1h30 cada.

Como os roteiros ainda não estão escritos, a minissérie não tem elenco ou data de lançamento definida. Ainda não está claro se, assim como Sherlock, a série do Drácula se passará em tempos modernos.

No momento não há planos para a duplar continuar seu trabalho em Sherlock, mas eles não descartam a possibilidade de voltar a série do detetive algum dia. Mark Gatiss escreveu um episódio da décima temporada de Doctor Who, mas a última colaboração com Moffat como roteirista foi mesmo em Sherlock.