Stephen King fala sobre prelúdio de It: “Parece uma boa ideia”

Trama deve ganhar uma série no HBO Max, mostrando a origem do Pennywise

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Stephen King fala sobre prelúdio de It: “Parece uma boa ideia”

Embora não tenha freios na língua ao detonar adaptações de sua obra que não goste, o escritor Stephen King revelou ter interesse no prelúdio de It: A Coisa, que virá em forma de série no HBO Max. Em entrevista ao podcast Losers Club, King antecipou também alguns caminhos que a produção pode tomar.

O autor diz:

“Acredito que, quando eu morrer, vou sumir das prateleiras de livros, mas aquele palhaço filho da p***a vai viver para sempre. Eu não tenho nenhuma relação com Pennywise agora. Não tenho nenhuma intenção de voltar a It. Andy e Barbara Muschietti estão fazendo a série Welcome to Derry. Conseguiram um acordo com o HBO Max. É uma possibilidade interessante. Estão falando que é um prelúdio… Me parece uma boa ideia. Adoraria saber o que Pennywise fez 27 anos antes dos anos 1950. Ou, no caso, anos 1980, já que mudaram a cronologia.”

Publicado originalmente em 1986, It virou filme pela primeira vez em 1990, exibido na TV e dividido em duas partes. A história foi adaptada mais uma vez com It – A Coisa (2017) e It – Capítulo Dois (2019).

Os dois filmes estão no catálogo brasileiro do HBO Max. Até o momento, detalhes da trama e elenco da nova série não foram divulgados.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1