Star Wars | Você não pediu, mas Gareth Edwards explicou a origem dos cristais kyber

Ele também comentou sobre a origem de Jedha

Marina Val Publicado por Marina Val
Star Wars | Você não pediu, mas Gareth Edwards explicou a origem dos cristais kyber

Rogue One: Uma História Star Wars apresentou nos cinemas Jedha, um lugar que é considerado sagrado para os Jedi e a fonte dos cristais kyber. Gareth Edwards, diretor do filme, tem até a explicação para o local ter os minerais tão importantes para os Jedi e comentou sobre ela em uma entrevista recente:

Se você olhar para a cena que mostra Jedha de cima, o layout dela é essa formação rochosa circular onde Jedha está – a ideia é que houve um impacto de meteoro que atingiu Jedha e ele veio com tanta força que foi isso que criou os cristais Kyber com o impacto no centro daquela cratera. Então Jedha é este lugar muito único na galáxia que tem uma densidade grande de cristais Kyber, que é o que os Jedi precisam para os sabres de luz. Então ela se tornou essa cidade sagrada como resultado do impacto do meteoro. Mas isso deve ter acontecido há talvez milhões de anos atrás. Nós tentamos contar essa história na cena inicial, que você vê a formação circular e no coração dela está a cidade de Jedha.

Jedha_city

A informação talvez tenha passado batida para a maioria dos fãs, mas houve uma preocupação em explicar até esse detalhe.

Rogue One: Uma História Star Wars conta a história do time de rebeldes que rouba os planos da Estrela da Morte, o longa se passa entre os episódios III e IV e tem participação de personagens já conhecidos como Darth Vader e Mon Mothma.

O Blu-Ray e o DVD do filme chegam em 5 de abril no Brasil.