Star Wars | Uma Galáxia não tão distante: saiba os detalhes do parque da Disney

Inauguração acontece ainda em 2019

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Star Wars | Uma Galáxia não tão distante: saiba os detalhes do parque da Disney

Em 2019, a Disney vai inaugurar Star Wars: Galaxy’s Edge, uma área temática baseada na saga de George Lucas, que ocupará um grande espaço da Disneyland Resort, na Califórnia, e do Walt Disney World, em Orlando.

Histórias Star Wars por todos os lados

No site oficial da saga, muitos detalhes sobre a novidade foram revelados. O principal deles é que uma narrativa percorre todos os cantos da área temática. A Lucasfilm desenvolveu o parque todo como se fosse o planeta Baatu, um local inédito na mitologia da franquia, que fica localizado em um dos cantos mais remotos da Galáxia, ocupado por mercenários, caçadores de recompensas  e todos aqueles que desejam fugir da vigilância constante da Primeira Ordem.

A decisão de se criar um novo planeta, e não reproduzir locais icônicos, veio do desejo dos imagineers de dar aos visitantes uma experiência nova, e não apenas colocá-los em momentos cruciais dos filmes. Além disso, os responsáveis queriam que todos começassem a visita no mesmo ponto. “Não importa se você é um fã hardcore ou alguém que nunca viu Star Wars, você vai querer explorar todos os cantos e conhecer tudo que está ao seu redor”, diz Margaret Kerrison, a responsável por todas as narrativas presentes nos parques Disney. “Tudo tem uma história prévia aqui”, completou.

No esquema geral da franquia, a história de Galaxy’s Edge é ambientada no meio da trilogia atual de filmes, durante os grandes conflitos entre a Resistência e a Primeira Ordem

As atrações

Como tinha sido anunciado previamente, a área temática terá duas atrações principais, a Millennium Falcon: Smugglers Run, que colocará os visitantes na famosa nave de Han Solo; e Rise of the Resistance, que vai proporcionar aos turistas a oportunidade de participarem de uma missão junto da Resistência.

Smugglers Run recria a Millennium Falcon em todos os detalhes. No brinquedo, o visitante estará junto de outras cinco pessoas, em total controle da missão, podendo pilotar a nave e comandar as estratégias de combate dela, fugindo das tropas da Primeira Ordem. Com o uso da Unreal Engine, os efeitos visuais são renderizados em tempo real, permitindo que os pilotos realmente estejam no controle do caminho que a Falcon faz.

(Fonte: Disney Parks/Divulgação)

Já Rise of the Resistance é um simulador que promove uma aventura dentro de um Star Destroyer da Primeira Ordem. Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega), Poe (Oscar Isaac) e Kylo Ren (Adam Driver) aparecem em momentos cruciais da história, com os atores reprisando seus papeis nos vídeos.

Apesar de ter apenas duas atrações principais, Galaxy’s Edge proporciona aos visitantes experiências imersivas no universo Star Wars, muitas delas proporcionadas através de um aplicativo para celular que será lançado junto da inauguração. No app, você poderá traduzir textos e placas espalhadas pelo parque, poderá saber onde encontrar personagens icônicos e até acessar as memórias de um dróide que está cruzando o seu caminho. “Temos histórias por todos os lugares, não só nas atrações e nas filas”, explicou Kelsey McCullough, responsável pela divisão digital da Disney Parks.

Comidas

Além de vivenciar o mundo de Star Wars, os visitantes poderão provar comidas baseadas na saga, e sim, isso inclui o famoso leite azul de Bantha.

Segundo o Eater, outros pratos incluem as “Costelinhas de Kaduu” (costelinhas de porco), os “tip-yips de Endor fritos” (frango frito) e o “pão de fermentação rápida de Rey”, em referência à cena de O Despertar da Força. Todos os itens do menu são inspirados em comidas vistas na saga ou em elementos culinários que fariam sentido dentro da Galáxia, tudo feito com fortes temperos, para proporcionar sabores exóticos aos visitantes.


O Galaxy’s Edge da Califórnia será inaugurado na metade do ano, enquanto o complexo de Orlando abre as portas no segundo semestre.