Star Wars terá um novo jogo de mundo aberto feito pela Ubisoft

Estúdio responsável é o mesmo de The Division

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Star Wars terá um novo jogo de mundo aberto feito pela Ubisoft

A Ubisoft e a Massive Entertainment, responsável por The Division, estão trabalhando em um jogo de mundo aberto da franquia Star Wars.

O desenvolvimento do jogo está em fase inicial, e a Massive ainda está no processo de contratação de equipe para trabalhar neste novo título, portanto, não há muitos detalhes sobre ele, mas as primeiras informações são de que o jogo terá o motor gráfico Snowdrop, mesmo dos jogos da franquia The Division.

O diretor de The Division 2, Julian Gerighty, será o responsável pela direção do projeto. Não se sabe se o jogo será em primeira ou terceira pessoa, se será multiplayer, não há previsão de lançamento e nem de qual parte do amplo universo de Star Wars ele abordará.

Um pequeno teaser foi divulgado, confira abaixo:

Essa é a primeira vez que a franquia será trabalhada no formato de videogames sem ser pela EA. Isso não significa que a empresa está fora da jogada, como garante o vice-presidente sênior de jogos globais e experiências interativas na Disney, Sean Shoptaw:

A EA tem sido e vai continuar sendo uma parceira bastante estratégica e importante para nós, mas achamos que há espaço para outros.

Shoptaw ainda explica que, pela natureza rápida do mercado de games, seria um desafio muito grande produzir o conteúdo internamente na Lucasfilm Games, que também anunciou uma parceria com a Bethesda para fazer um jogo de Indiana Jones.

Com informações do Wired.