Star Wars: Resistance tem o primeiro casal gay da franquia

"Quando Flix diz 'eu te amo', Orka diz 'eu sei'"

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Star Wars: Resistance tem o primeiro casal gay da franquia

Os produtores da animação Star Wars: Resistance, Justin Ridge e Brandon Auman, confirmaram que os personagens Orka e Flix são um casal homossexual. Eles afirmaram ainda que a relação existe desde a primeira aparição dos dois na série.

Em entrevista ao podcast Coffee With Kenobe, Auman disse ser um orgulho poder revelar ao público que os personagens estão em uma relação feliz.

Com certeza eles são um casal gay e nós estamos orgulhosos disso!

A ideia de que Orka e Flix – com as vozes de Bobby Moynihan e Jim Rash, respectivamente – são um casal, não é exatamente uma novidade para os fãs. Desde o início da série, se especulava que os personagens poderiam estar em um relacionamento, mas só agora se tornou oficial: eles são o primeiro casal abertamente gay da franquia Star Wars.

Moynihan disse estar muito feliz por finalmente poder falar sobre a relação dos dois.

Estou muito feliz por podermos falar sobre isso. Eu tenho uma frase prepara há um ano e meio para quando finalmente alguém me perguntasse isso. Eu diria: “tudo o que eu posso dizer é: quando Flix diz ‘eu te amo’, Orka diz ‘eu sei’.”

Além dos personagens originais da série, o segundo ano de Star Wars Resistance contará também com vilões da nova trilogia, como Capitã Phasma, General Hux e o agora Supremo Lider Kylo Ren.

A segunda e última temporada de Star Wars Resistance estreia em 6 de outubro nos Estados Unidos.