Star Wars: Os Últimos Jedi | Petição pede que Lucasfilm remova o filme do cânone da saga

Fãs dizem que o filme é um desrespeito a franquia

João Abbade Publicado por João Abbade
Star Wars: Os Últimos Jedi | Petição pede que Lucasfilm remova o filme do cânone da saga

Star Wars: Os Últimos Jedi dividiu os fãs da saga como nenhum outro filme na galáxia tão, tão distante: alguns amaram o longa e sua imprevisibilidade, e outros odiaram fervorosamente. A segunda metade está pedindo que a Lucasfilm remova Os Últimos Jedi do cânone oficial da saga. Em cerca de 48 horas, uma petição criada por Henry Walsh já acumula mais de 32 mil assinaturas favoráveis a ignorar o episódio VIII da cronologia.

Entre os problemas apontados pelos participantes, o arco de Luke Skywalker aparece como o incômodo mais proeminente. Phillip Everett — um dos fãs que pede a remoção do filme — diz que “Luke Skywalker merece um final de arco melhor do que essa abominação de história.” Já Michael Theis, outro fã que assinou a petição, fez um discurso um pouco mais inflamado:

Este é o pior filme de Star Wars já feito por causa da história horrivelmente mal escrita. Luke foi arruinado e desperdiçado, Snoke desperdiçado, jogaram o passado de Rey no lixo, o desenvolvimento de Kylo é desperdiçado, Finn não teve desenvolvimento nenhum, a saída de Fisher foi desperdiçada. TUDO FOI MAL ESCRITO!

 

O elenco do episódio VIII conta com Daisy Ridley (Rey), Adam Driver (Kylo Ren), Oscar Isaac (Poe Dameron), John Boyega (Finn), Mark Hamill (Luke), Carrie Fisher (Leia), Benicio Del Toro, Andy Serkis (Snoke), Laura Dern e Domhnall Gleeson (General Hux).

Star Wars: Os Últimos Jedi já está em cartaz. Confira nossa crítica!