Star Wars | Livro revela o destino de Jar Jar Binks

Contém spoilers!

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Star Wars | Livro revela o destino de Jar Jar Binks

Contém spoilers de Aftermath: Empire’s End!

Ok, tudo bem. Se você não é uma criança, grandes são as chances de você achar Jar Jar Binks um dos personagens mais chatos de Star Wars. Contudo, o livro Aftermath: Empire’s End, de Chuck Wendig, revela o que aconteceu ao Gungan após os eventos de A Vingança dos Sith, quando ele acidentalmente pavimentou o caminho para o surgimento do Império — e é um tanto quanto triste.

O romance diz que Jar Jar foi ostracizado pelo seu próprio povo, se tornando basicamente um palhaço de rua que entretém as crianças e é evitado pelos adultos. Leia o trecho:

“Eu ser Jar Jar”, diz o palhaço quando Mapo se apresenta.

O palhaço distrai o órfão de sua própria tristeza esbugalhando os olhos e apertando suas bochechas, mas escondendo sua própria melancolia.

“Jar Jar fez alguns erros”, diz o Gungan, explicando porque ele não é querido em qualquer outro lugar. “Desa hisen Naboo acledita eu ajudei o Império”. Ele encara a vastidão, sugerindo que sabe mais do que está dizendo.

Uou. É realmente um tanto quanto melancólico.

O primeiro livro da trilogia escrita por Chuck Wendig foi lançado no Brasil em 2015 com o título Star Wars: Marcas da Guerra. O desfecho da série de livros será lançado nos EUA em 21 de fevereiro.