Star Wars | Livro deve explorar separação de Han e Leia

Aftermath: Empire's End será lançado em 21 de fevereiro nos EUA

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Star Wars | Livro deve explorar separação de Han e Leia

O site oficial de Star Wars publicou um trecho do livro Aftermath: Empire’s End e em dado momento, a narrativa fala um pouco sobre como Han Solo está se sentindo: entediado, desgastado e com os anos dourados se tornando apenas um passado distante. Isso dá alguns sinais de como sua relação com Leia caiu na mesmice. Confira o trecho completo em inglês aqui.

Tem sido difícil para Han. Ele não fala abertamente, mas ela pode perceber em seu rosto. O marido precisa de algo para fazer. Ele está entediado. Chewbacca voltou para casa em busca de sua família. Luke está procurando pelas antigas técnicas Jedi.  Han Solo não tem nada para contrabandear, nenhum lugar para apostar, nenhuma Rebelião sem sentido para lutar. Ele está como a Falcon: abandonado, esperando por alguma coisa, qualquer coisa, acontecer. Então ele compra frutas. Muitas e muitas frutas.

Apesar de não ser uma certeza, é bem provável que o romance explore o que motivou a separação do casal — além do fato óbvio do filho dos dois ter se tornado um homicida com sérios problemas de controle de raiva e problemas psicológicos que nem Freud conseguiria explicar.

O primeiro livro da trilogia escrita por Chuck Wendig foi lançado no Brasil em 2015 com o título Star Wars: Marcas da Guerra. O desfecho da série de livros será lançado nos EUA em 21 de fevereiro.