Star Wars | Jon Favreau contrata designers de produção de Mogli para série

A série será exibida na plataforma de streaming da Disney

João Abbade Publicado por João Abbade
Star Wars | Jon Favreau contrata designers de produção de Mogli para série

O diretor Jon Favreau está começando a montar sua equipe para a criação da série de Star Wars, em live-action, que ele dirigirá. Ao ThatHashtagShow, Favreau disse que os veteranos da franquia Doug Chiang e Andrew L. Jones embarcaram na produção.

Chiang trabalhou em Rogue One, Ameaça Fantasma, Ataque dos Clones, O Despertar da Força e Forest Gump. Jones foi diretor de arte de Avatar, Lanterna Verde e Alice no País das Maravilhas. Juntos, os dois colaboraram com Favreau em Mogli – O Menino Lobo.

A produção se passará entre o fim de O Retorno de Jedi e o início de O Despertar da Força, mas não sabemos qual será a temática da série.

Favreau comandou diversos filmes, entre eles Homem de Ferro, Mogli – O Menino Lobo (live-action), O Rei Leão (live-action) e Chef (2014). Ele também interpretou personagens em Clone Wars (a série animada) e Han Solo: Uma História Star Wars.

Kathleen Kennedy, a presidente do estúdio, disse estar muito animada para ver Favreau criar algo exclusivo para a plataforma digital diretamente voltada para o consumidor. Kennedy diz que ele trabalhará com um diverso grupo de diretores.

A série em live-action de Favreau não tem data para estrear, mas o serviço de streaming da Disney deve chegar em 2019.