Star Wars | J.J. Abrams fala sobre representatividade LGBT+ em A Ascensão Skywalker

Mas nada de romance entre Finn e Poe

Marina Val Publicado por Marina Val
Star Wars | J.J. Abrams fala sobre representatividade LGBT+ em A Ascensão Skywalker

Falta pouco para a estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker e muita coisa pode acontecer no novo episódio. Entretanto, em entrevista à Variety, J.J. Abrams revelou pelo menos uma coisa que NÃO vai rolar: o romance entre Finn e Poe.

Segundo o diretor:

Esse relacionamento [entre Finn e Poe] para mim, é muito mais profundo do que um romance. É uma ligação profunda que esses dois tem, não apenas por conta das circunstâncias extremas nas quais eles se conheceram, mas também por conta da disposição de serem tão íntimos, tão amedrontados, tão inseguros quanto eles são, e ainda serem ousados, audaciosos e valentes.

Apesar de jogar uma pá de cal na esperança dos fãs que torciam pelo relacionamento dos dois, Abrams, não descartou totalmente a possibilidade de ter personagens LGBT+ no próximo longa:

No caso da comunidade LGBTQ, era importante para mim que as pessoas que fossem ver o filme sentissem que elas estavam sendo representadas no longa.

Ao ser questionado se isso significaria que A Ascensão Skywalker teria um personagem ou casal LGBT+, Abrams deixou a resposta em aberto:

Vou adiantar que não estou entregando nada que acontece no filme, mas eu disse o que eu disse.

A atual trilogia chega ao fim com o próximo longa, dirigido por J.J. Abrams (O Despertar da Força), que também escreve o roteiro ao lado de Chris Terrio (Batman vs Superman).

O elenco conta com o retorno de Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.