Star Wars | George Lucas queria algo diferente para o Imperador Palpatine

Ian McDiarmid revelou qual era o desejo do criador da franquia

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Star Wars | George Lucas queria algo diferente para o Imperador Palpatine

Ian McDiarmid, o Imperador Palpatine de Star Wars, revelou que George Lucas não pretendia que o personagem voltasse depois da segunda trilogia lançada.

Em entrevista ao Digital Spy, o ator revelou que o retorno do vilão em Star Wars: A Ascensão Skywalker foi ideia de J. J. Abrams.

“Eu pensava que ele estava morto! Pensei que realmente tinha acabado para Palpatine. Quando nós gravamos O Retorno de Jedi, perguntei, ‘Ele vai voltar depois disso?‘ E George [Lucas] respondeu, ‘Não, ele está definitivamente morto’. Claro, aceitei isso com tranquilidade.”

McDiarmid voltou ao personagem para os filmes prelúdios, mas não imaginava que viver novamente Palpatine na nova trilogia.

“Então, algum tempo depois, surgiu a oportunidade de trabalhar nos prelúdios, poder revisitar esse personagem em um período anterior de sua vida. No entanto, posso dizer que a sua volta [em A Ascensão Skywalker] me surpreendeu.”

A atual trilogia chegou ao fim com A Ascensão Skywalker, dirigido por J.J. Abrams (O Despertar da Força), que também escreve o roteiro ao lado de Chris Terrio (Batman vs Superman).

O elenco conta com o retorno de Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas. Leia a nossa crítica!