Star Wars | George Lucas cortou a melhor luta das prequels, segundo coreógrafo

Ewan Mcgregor levou semanas para praticar a coreografia

Marina Val Publicado por Marina Val
Star Wars | George Lucas cortou a melhor luta das prequels, segundo coreógrafo

Os episódios I, II e III de Star Wars normalmente não são lembrados com muito carinho pelos fãs, mas tem seus pontos positivos mesmo assim. Entretanto, uma das cenas que poderia ter ficado registrada na história da franquia como um momento épico, acabou sendo cortada de última hora.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o coreógrafo Nick Gillard, comentou que Star Wars: A Vingança dos Sith, quase teve um embate entre Obi-Wan Kenobi e seis guardas do General Grievous. Ewan Mcgregor levou semanas para praticar a coreografia.

Segundo Gillard, a produção estava ficando sem tempo e, para apressar as coisas, George Lucas decidiu que a cena não era essencial para o plot e decidiu que eliminaria os guardas simplesmente com uma ajudinha da Força.

Era a luta mais complicada que nós já fizemos e George [Lucas] disse “sinto muito, eu vou derrubar um container em cinco deles!”

Confira o resultado final:

A atual trilogia chega ao fim com o próximo longa, dirigido por J.J. Abrams (O Despertar da Força), que também escreve o roteiro ao lado de Chris Terrio (Batman vs Superman).

O elenco conta com o retorno de Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.