Star Wars ganha série live-action comandada por Lesley Headland, de Boneca Russa

A nova produção será exclusiva do Disney Plus

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Star Wars ganha série live-action comandada por Lesley Headland, de Boneca Russa

A Disney confirmou nesta segunda-feira (4) que Lesley Headland, a cocriadora de Boneca Russa, comandará a mais nova série live-action de Star Wars para o Disney+. O anúncio foi feito durante o Star Wars Day, comemorado em 4 de maio, por meio do site oficial da franquia.

A nota revelou que Headland será roteirista, produtora executiva e showrunner do novo título. Ainda não se sabe mais detalhes sobre a série.

Segundo rumores publicados pela Variety, a produção será ambientada em uma linha temporal diferente da apresentada até então pela franquia Star Wars e que manterá o foco em personagens femininas.

Este será o quarto título live-action de Star Wars produzido com exclusividade pelo Disney+. Há também a série de Obi-Wan Kenobi, estrelada por Ewan McGregor (saiba mais), e o prelúdio de Rogue One, focada em Cassian Andor, com Diego Luna (leia aqui).

A primeira temporada de Boneca Russa está disponível na Netflix. Já The Mandalorian chegará ao Brasil com o lançamento do Disney+ no país, que deve acontecer em novembro deste ano.