Star Wars, Dragon Ball e mais: 5 referências da cultura pop em My Hero Academia

Relembrando alguns easter eggs do anime!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Star Wars, Dragon Ball e mais: 5 referências da cultura pop em My Hero Academia

Assim como o mangá, o anime de My Hero Academia tem várias referências da cultura pop que podem passar despercebidas até pelos fãs mais ávidos da franquia.

Por isso, decidimos reunir os cinco easter eggs da animação japonesa que mais gostamos, que vão desde a clássica cena de Luke e Yoda em Star Wars até um Kamehameha especial de Dragon Ball Z!

Ah, e um aviso: algumas das referências são sobre eventos do filme e da terceira temporada do anime. Se você não assistiu ainda e quer evitar spoilers, talvez seja melhor voltar mais tarde.

All For One e o Darth Vader

my hero academia easter eggs

All For One, o principal rival do vilão All Mighty, é inspirado em ninguém menos do que Darth Vader, um dos vilões mais icônicos da cultura pop.

Os personagens têm várias semelhanças, como serem líderes de organizações vilanescas, terem corpos deformados e, principalmente, por usarem uma máscara preta que os ajuda a respirar.

Himiko Toga usa a máscara do Bane

my hero academia easter eggs

Bane é um dos vilões clássicos do Batman, tendo aparecido em diversas produções conhecidas do Homem-Morcego, como o filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, a série Gotham e a trilogia de jogos Batman: Arkham.

O personagem tem uma força sobre-humana por inalar um gás por meio de sua máscara, que acabou inspirando o visual de Himiko Toga, uma das integrantes da Liga dos Vilões em MHA.

No entanto, ela usa o acessório de forma contrária: para não inalar o gás tóxico da individualidade de seu companheiro, Mustard.

“Kamehameha” de All Mighty e Midoriya

my hero academia easter eggs

No final do filme My Hero Academia: Dois Heróis, Midoriya e All Mighty juntam seus poderes para dar o golpe final, chamado Double Detroit Smash, no vilão Wolfram.

Muitos perceberam que a cena é muito parecida com o Kamehameha “pai e filho”, em que Gohan ajuda Goku a derrotar Cell em Dragon Ball Z — o que se tornou um marco na franquia de Akira Toriyama.

A semelhança não está apenas no visual, mas também na relação de mentor e aprendiz.

Fera dos X-Men

my hero academia easter eggs

Na primeira temporada do anime, um estudante da classe 1-B, chamado Jurota Shishida, é uma referência ao Fera, herói ficou conhecido principalmente pelos filmes de X-Men.

O personagem da Marvel é um mutante que pode alterar sua aparência humana para uma fera, adquirindo habilidades poderosas com isso.

Já em MHA, a individualidade de Shishida literalmente se chama “Fera”, além de ele também usar óculos.

All Mighty e o Yoda

my hero academia easter eggs

Antes de passar a sua individualidade para Midoriya, All Mighty treinou o garoto de uma forma bem… rigorosa, que faz menção ao treino de Luke e Yoda em Star Wars: O Império Contra-Ataca.

O protagonista do anime teve que carregar o herói para aumentar a sua força em uma praia chamada Dagobah Municipal Beach Park — se você é fã de Star Wars, deve se lembrar que Yoda estava escondido no sistema Dagobah.


Atualmente, My Hero Academia está em sua quarta temporada. O anime está disponível no Crunchyroll.