Star Wars: Dave Filoni se torna diretor criativo da LucasFilm

Pupilo de George Lucas, cineasta é responsável por The Clone Wars, Rebels e o live-action Ahsoka

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Star Wars: Dave Filoni se torna diretor criativo da LucasFilm LucasFilm/Reprodução

A LucasFilm, produtora responsável por Star Wars, Indiana Jones e mais, tem um novo diretor criativo: Dave Filoni. Diretor, roteirista e produtor da casa há décadas, ele chegou ao novo cargo após o sucesso de Ahsoka, série protagonizada por muitas de suas criações.

Com títulos como Avatar: A Lenda de Aang e Kim Possible no currículo, Dave Filoni se juntou ao universo Star Wars em 2008 para trabalhar em The Clone Wars. Grande fã da saga, ele foi pupilo de George Lucas na animação, que marcou o início de sua carreira na franquia.

Desde então, ele trabalhou tanto em animações, como Rebels, The Bad Batch e Histórias dos Jedi, quanto em séries live-action, como The Mandalorian, O Livro de Boba Fett e Ahsoka.

A nova posição foi revelada pela Vanity Fair. À revista, ele explicou que vai trabalhar junto a Kathleen Kennedy e Carrie Beck, respectivamente presidente e diretora de desenvolvimento da LucasFilm. Segundo ele, o trio está “planejando o futuro” de Star Wars e que ele está envolvido desde o começo da nova fase:

“Não vou dizer às pessoas o que fazer. Mas vou tentar ajudá-las a contar a melhor história possível. Preciso ser uma ajuda pela galáxia, quase como o Conselho Jedi.”

Dave Filoni também explicou que ter experiência em diferentes áreas das produções será útil para auxiliar as equipes criativas dos próximos filmes e séries da saga:

“Também posso oferecer uma perspectiva nos desafios que vão se apresentar enquanto se contam essas histórias. Me sinto mais capaz de ser útil do lado de fora, dizendo coisas como ‘bem, os Jedi são assim e os Sith assim’.”

A revista afirma que ele continua trabalhando no filme, anunciado na Star Wars Celebration 2023. Sem muitos detalhes, o projeto foi descrito como o “fechamento” das histórias contadas nas séries recentes do Disney+, como The Mandalorian e Ahsoka – cuja segunda temporada não foi confirmada oficialmente, mas pode acontecer.

Os filmes, séries e animações de Star Wars estão disponíveis para streaming no Disney+.

Fonte: Vanity Fair.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1