Star Wars | Cinco ideias para o filme do Obi-Wan!

Western? Filme de fuga? Várias possibilidades!

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Star Wars | Cinco ideias para o filme do Obi-Wan!

Na última quinta-feira (17), o THR anunciou que a Lucasfilm está em fase de pré-produção de um filme solo do Obi-Wan. Por ser um personagem complexo e muito querido, as possibilidades de trama são gigantescas e pensando nisso decidimos dar cinco ideias que poderiam ser legais de ver na telona.

Era uma vez no Oeste (da Galáxia)

obi1

O filme poderia trazer Obi-Wan alguns anos depois dos acontecimentos de A Vingança dos Sith. Ele já está em Tatooine, mas ainda não está completamente isolado da civilização. Com um clima meio western, poderíamos ver o Jedi resolvendo algum problema local e ao final se afastando de vez e tornando o proscrito que conhecemos em Uma Nova Esperança — algo como “Os Imperdoáveis na Galáxia”. Além disso, o filme poderia emprestar alguns elementos do livro Kenobi, de John Jackson Miller, como a aura de herói relutante do protagonista e os pequenos conflitos que acontecem na superfície de Tatooine.

Prenda-me se for capaz

obi-wan

Outra possibilidade é mostrar o que aconteceu imediatamente após A Vingança dos Sith, com o Império perseguindo o Jedi através da galáxia. Seria um road movie, com Obi-Wan parando em vários lugares, ajudando pessoas e tendo de fugir na sequência para não ser capturado pelos stormtroppers.

Missão: Impossível

ewan-mcgregor-obi-wan-1280jpg-56e90c_1280w

Além de mostrar o que aconteceu entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, o filme solo do Mestre também poderia trazer um flashback, com alguma missão dele durante os acontecimentos dos três primeiros filmes (I, II, III). Seria como uma história em quadrinhos: começo, meio e fim bem definidos com uma aventura independente dos eventos anteriores e posteriores.

Kenobi à Beira-Mar

kenobi2

Uma possibilidade mais ousada seria produzir um filme dramático mostrando os efeitos devastadores da Queda de Anakin e do fim dos Jedi. Obi-Wan, isolado, tendo perdido seu pupilo para o Lado Sombrio da Força, sem Jedi por perto e aprendendo a viver sozinho no meio do nada. Seria algo bem diferente do que tivemos até o momento na franquia, um filme mais focado em construir seu protagonista do que em explorar as grandes cenas de ação. Se deu certo com o Wolverine, pode dar certo com o Obi-Wan…

Rebel Rebel

ben

No começo de Uma Nova Esperança, Leia manda a clássica mensagem pedindo ajuda para Obi-Wan, o que mostra que o Jedi já era conhecido no meio da Aliança Rebelde. O filme solo poderia mostrar alguma aventura do Mestre junto dos rebeldes, talvez uma primeira incursão contra o Império pouco depois dos acontecimentos de A Vingança dos Sith.


Por enquanto, o filme do Obi-Wan não tem data de estreia, aliás, nenhuma informação foi revelada. Qual a sua ideia para um filme ideal do Mestre Jedi?

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1