Star Wars: A Ascensão Skywalker | Cenas importantes foram gravadas nas refilmagens

Maryann Brandon, responsável pela edição, contou ter adicionado três cenas ao longa

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Star Wars: A Ascensão Skywalker | Cenas importantes foram gravadas nas refilmagens

Maryann Brandon, responsável pela edição de Star Wars: A Ascensão Skywalker, revelou que três cenas do filme derradeiro da saga foram adicionadas durante as refilmagens de julho de 2019, ou seja, depois do término oficial das gravações. As informações são da Collider.

Em entrevista ao podcast The Art of the Cut, Brandon explicou o que aconteceu.

“Nós adicionamos algumas cenas. Tivemos duas semana de volta em Londres, em julho, e adicionamos algumas cenas e diálogos que sentíamos que precisávamos, e houve alguns pequenos momentos emocionais que J.J., Stefan [ Grube, também editor] e eu decidimos que beneficiariam o filme, então voltamos e fizemos.”

A montadora revelou também quais foram essas cenas.

“A cena na ilha com o Luke, quando ele vê a Rey. O  filme meio que nos contou, depois de estar finalizado, o que ele precisava dizer, então nós voltamos e adicionamos este diálogo. Tinha uma discussão engraçada também entre Poe e Rey quando ele pousa a [Millennium] Falcon e ela está pegando foto, nós queríamos mais momentos engraçados entre eles dois. Mas nada muito grande.”

Brandon contou que o terceiro trecho adicionado nas refilmagens foi o momento em que Rey está tentando se comunicar com os Jedi antepassados.

“Filmamos a introdução da Rey quando ela está no ar e as pedras estão girando em torno dela, porque queríamos apresentar Leia e ela. Eu tive que voltar e encontrar boas cenas da Leia que não tínhamos usado [em O Despertar da Força], e as tínhamos; isso meio que nos fez pensar: ‘Oh, poderíamos ter essa cena muito divertida para apresentar Leia e Rey’. Então o filme o informa sobre as coisas necessárias.”

A atual trilogia chegou ao fim com A Ascensão Skywalker, dirigido por J.J. Abrams (O Despertar da Força), que também escreve o roteiro ao lado de Chris Terrio (Batman vs Superman).

O elenco conta com o retorno de Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas. Leia a nossa crítica!