Star Wars | Cena de Han Solo “atirando primeiro” é alterada novamente no Disney+

Agora, o alienígena Greedo tem até uma fala antes de morrer

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Star Wars | Cena de Han Solo

Entre os diversos relançamentos da trilogia original de Star Wars, George Lucas resolveu fazer mudanças em vários detalhes da franquia, mas nenhuma chegou a ser tão polêmica quanto a de Han Solo e Greedo em Uma Nova Esperança.

A cena original mostrava Solo atirando primeiro no alienígena, mas, na versão digital de 1997, o diretor preferiu inverter a situação para o personagem de Harrison Ford não causar a impressão de que seria um assassino.

Em outro relançamento, desta vez para Blu-Ray em 2011, Lucas mexeu mais uma vez e fez com que os tiros dos personagens fossem quase simultâneos — ainda com Greedo atirando primeiro.

Como se já não fosse o bastante, a clássica cena de Solo e Greedo acaba de passar por sua terceira mudança com a sua chegada na plataforma do Disney+.

Agora, os tiros estão simultâneos e o alienígena ainda fala uma palavra antes de sua morte. O usuário @StarWarsVisComp compartilhou o momento em um tweet. Veja:

https://twitter.com/StarWarsVisComp/status/1194160489825284097

Os fãs especulam que a palavra dita por Greedo foi “Maclunkey” — só que ninguém ainda faz ideia do que pode significar.

Como é difícil acompanhar tantas mudanças, outro usuário do Twitter, chamado Garrett McDowell, resolveu comparar as quatro versões da cena. Confira:

https://twitter.com/GarrettMcDowel1/status/1194236198774022144

Star Wars: Uma Nova Esperança foi originalmente lançado em 1977.

Já o próximo capítulo da franquia, A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.