Ron Howard fala sobre Han Solo e é aplaudido no palco da Star Wars Celebration

Após fãs reviverem a paixão pela Trilogia Prelúdio, parece que chegou a vez de Solo

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Ron Howard fala sobre Han Solo e é aplaudido no palco da Star Wars Celebration

Quando a Trilogia Prelúdio foi lançada no início dos anos 2000, os fãs de Star Wars ficaram divididos. Enquanto alguns gostaram de conhecer as origens de Darth Vader, a maioria não aprovou o resultado e os longas foram taxados como os piores da franquia até então. Corta para 2022 e Hayden Christensen e Ewan McGregor são ovacionados no palco da Star Wars Celebration, minutos antes da estreia da minissérie Obi-Wan Kenobi.

E parece que há um grupo de fãs disposto a fazer a mesma redenção com Han Solo: Uma História Star Wars. Presente no evento para falar sobre a série documental Light & Magic, o diretor Ron Howard foi muito aplaudido ao subir no palco e ser citado pelo filme, para surpresa de uma parcela de fãs que não acompanhou o movimento.

Durante a coletiva de imprensa realizada após a apresentação do painel, Howard foi questionado sobre a recepção calorosa dos fãs e respondeu:

“É muito gratificante. Significa muito para o elenco. Um elenco jovem, que se dedicou de corpo e alma ao filme. Significa muito para nós que, de alguma forma, esse filme ressoou com os fãs de Star Wars. É o que todo [cineasta] quer.”

“Façam Solo 2 acontecer”

Cineasta Ron Howard no palco da Star Wars Celebration 2022
Será que o jovem Han Solo será revivido pelos fãs de Star Wars

A resposta positiva dada a Howard durante o painel desta sexta-feira (27) também foi refletida pelas ruas do evento. Em certo momento, um grupo se reuniu distribuindo um logo bordado com a frase “façam Solo 2 acontecer”, mostrando que há um grupo de fãs disposto a dar uma segunda chance para a história protagonizada por Alden Ehrenreich.

Em uma entrevista recente para a Vanity Fair, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, afirmou que a experiência do filme provou que não é possível reescalar personagens tão icônicos quanto Han Solo. Para ela, a melhor solução é trazer novos nomes e torná-los queridos pelos fãs.

Com uma reestruturação na parte de filmes e uma nova aposta nas séries da franquia, é difícil saber se a história do jovem Han Solo pode ser revivida em algum momento. Porém, tomando como exemplo a (celebrada) volta de Hayden Christensen ao papel de Darth Vader, é seguro dizer que tudo é possível.

A Star Wars Celebration 2022 acontece até o dia 29 de maio, com cobertura do NerdBunker no site e redes sociais.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1