Star Wars Celebration foca na emoção em primeira edição após a pandemia

Painel de abertura do evento teve a presença de grandes nomes da saga - e vários momentos icônicos

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Star Wars Celebration foca na emoção em primeira edição após a pandemia

Quando a pandemia de COVID-19 começou em 2020, um dos setores afetados foi o de grandes eventos, como a San Diego Comic-Con, E3 e a Star Wars Celebration, conhecida por reunir todos os conteúdos possíveis da franquia criada por George Lucas. Após ser cancelada em 2020 e reagendada para 2022, a Celebration voltou para Anaheim (Califórnia) e teve muita emoção em seu painel de abertura.

Seguindo os passos de uma apresentação tradicional de eventos, o Studio Showcase teve novidades das futuras produções do estúdio. Ewan McGregor e Hayden Christensen subiram ao palco para falar de Obi-Wan Kenobi; um animado Diego Luna apresentou o primeiro teaser de Andor (já divulgado online); Jon Watts nomeou seu projeto na franquia e anunciou Jude Law no elenco e The Mandalorian teve as primeiras cenas da terceira temporada reveladas.

Apresentação na Star Wars Celebration
Star Wars Celebration 2022 emocionou com grandes nomes da franquia no palco e música ao vivo

Mas nenhum dos anúncios foi maior do que a emoção de reunir os fãs da franquia com os artistas no mesmo lugar. Logo no começo da apresentação, Kathleen Kennedy ficou com a voz embargada ao falar sobre os momentos difíceis que o mundo passou nos últimos anos. Já Jon Favreau relembrou que The Mandalorian ainda não era um sucesso na última vez em que a Celebration foi realizada. Ele também agradeceu o apoio dos fãs às produções no Disney+, carro-chefe da empresa durante o fechamento dos cinemas.

Dentro do pavilhão, o ar era de empolgação. Fãs com seus sabres de luz, famílias e imprensa reagiam atônitos à energia do local. Depois de dois anos sem eventos dedicados a Star Wars, parecia um sonho ter a oportunidade de celebrar personagens tão queridos em conjunto. E esse sentimento ficou ainda maior com as surpresas guardadas para o final do painel.

Após as apresentações principais, o palco foi tomado por uma orquestra conduzida por ninguém menos do que John Williams. Com 90 anos recém-completados em fevereiro deste ano, o maestro precisou de ajuda para subir ao palco, mas mostrou todo o vigor de sua paixão pela música ao apresentar o tema de Obi-Wan Kenobi pela primeira vez. Quem estava no evento ainda foi presenteado com os temas de Darth Vader, Jurassic Park e Indiana Jones.

Para tornar o momento ainda mais marcante, Harrison Ford também surgiu no palco, para falar sobre o próximo filme do arqueólogo. Mas antes de dar mais detalhes sobre o projeto, ele tirou um momento para elogiar John Williams e lhe desejar feliz aniversário. Ali, na frente de dezenas de fãs, estavam duas lendas de Star Wars trocando elogios. Williams ficou visivelmente emocionado com as palavras do amigo, arrancando aplausos da plateia. Antes de ir, o maestro ainda ganhou uma palhinha de “feliz aniversário” em inglês e acenou sorridente para os fãs emocionados.

A Star Wars Celebration 2022 acontece até o dia 29 de maio, com cobertura do NerdBunker no site e redes sociais.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1