Star Wars Battlefront II | História será escrita por roteirista de Spec Ops: The Line

Jogo deve ter grande foco na campanha solo

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Star Wars Battlefront II | História será escrita por roteirista de Spec Ops: The Line

Os fãs pediram uma campanha solo para Star Wars Battlefront II, mas a DICE e a Electronic Arts superar as expectativas, já que trouxeram um nome de peso para escrever a história do jogo: Walt Williams, que também fez o roteiro do excelente Spec Ops: The Line.

Caso não conheça, Spec Ops: The Line é um jogo de tiro em terceira pessoa que foi aclamado por sua história profunda e pela forma como retratou a realidade da guerra. Não apenas isso, mas a trama também se inspira fortemente no filme Apocalypse Now e no livro que o originou, Heart of Darkness, de Joseph Conrad.

Esta certamente é uma grande adição ao jogo e mostra que a campanha solo deve ter grande foco no título, em vez de ser apenas um modo adicional qualquer (Battlefield 3 e 4, estamos falando de vocês).

Os detalhes da trama ainda não foram revelados, mas a história de Battlefront II se passará após a Batalha de Endor e será focada no Inferno Squad, um grupo de Stormtroopers de elite do Império.

A principal diferença de Battlefront II é a presença de uma campanha single-player, algo que rendeu muitas críticas ao primeiro jogo devido à ausência da modalidade.

A história do modo campanha será canônica e a protagonista será uma comandante do Império, Iden Versio. O jogo também permitirá controlar personagens conhecidos pelo público, como Luke Skywalker e Kylo Ren.

Star Wars Battlefront II chega às lojas em 17 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.