Star Wars: A Ascensão Skywalker | Roteirista explica ideia por trás da origem de Rey

Personagem passou por muitas provações

Marina Val Publicado por Marina Val
Star Wars: A Ascensão Skywalker | Roteirista explica ideia por trás da origem de Rey

Em Star Wars: A Ascensão Skywalker, finalmente descobrimos mais sobre a origem de Rey. A grande revelação dividiu o público e o roteirista Chris Terrio comentou em uma entrevista ao IndieWire tentou explicar um pouco da ideia por trás da trama:

Eu não sei se devo entrar em detalhes sobre quais pontos da história já existiam, mas o que eu posso dizer é que J.J. Abrams sempre teve uma ideia na cabeça sobre onde ele queria que nós deixássemos a trilogia emocionalmente e acho que ele queria que a Rey tivesse que lidar com as piores coisas sobre ela mesma que nós pudéssemos imaginar. Quando Rey estava imaginando qual era o lugar dela em tudo isso – e ela articulou isso no Episódio VIII – mas ela pensou nisso no Episódio VII também. J.J. sempre sentiu que ela deveria receber a pior notícia possível. De certa maneira, a pior notícia possível no Episódio VIII é que ela é apenas filha de sucateiros, o que é verdade. Isso não é para contradizer o que você aprende nesse filme, mas que ela é a descendente de alguém que representa o oposto de tudo que os Skywalkers representam.

O roteirista também explica que apesar dos laços sanguíneos, Rey muda ao longo do filme:

Quem é Rey, é uma pergunta muito mais do que apenas um fato, é uma questão sobre personagem. Eu acho que Rey tem que continuar perguntando quem ela é e continuar respondendo quem ela é ao longo desse filme e isso muda. No começo do filme, Rey é uma pessoa diferente de quem ela é no final, mas ela teve que passar por essa estrada de provações para se tornar a pessoa que é no fim do filme.

A atual trilogia chegou ao fim com A Ascensão Skywalker, dirigido por J.J. Abrams (O Despertar da Força), que também escreve o roteiro ao lado de Chris Terrio (Batman vs Superman).

O elenco conta com o retorno de Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas. Leia a nossa crítica!