Ator de Star Trek está ajudando a NASA a detectar asteroides

Além de ator, Tim Russ também é astrônomo amador

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Ator de Star Trek está ajudando a NASA a detectar asteroides

A vida imitando a arte: Tim Russ, conhecido pelo papel de Tenente Tuvok em Star Trek: Voyager, está ajudando a NASA a detectar asteroides.

De acordo com o USA Today, além de ator, Russ também é astrônomo amador e faz parte da Sociedade Astronômica de Los Angeles há quase 30 anos. Ao lado de outros cinco astrônomos amadores, ele está ajudando a Agência Espacial Norte-Americana a monitorar Patroclus, um asteroide que está na órbita de Júpiter.

A NASA está usando a ajuda dos civis especialmente por conta dos telescópios especiais que eles possuem. Russ foi chamado pela fabricante do equipamento, e sua colaboração vai auxiliar o lançamento da sonda Lucy, em outubro, que fará uma jornada de 12 anos explorando oito asteroides diferentes.

“Esses asteroides foram capturados na órbita de Júpiter, provavelmente de um ponto mais distante do Sistema Solar. Então eles são mais raros e mais puros em termos de informações que podem ter em suas composições químicas”, afirmou Russ ao site.

Segundo um comunicado oficial da NASA, o estudo de tais asteroides pode revolucionar o conhecimento sobre a formação do Sistema Solar, incluindo a origem da Terra e até da humanidade.

Tim Russ esteve no elenco de Star Trek: Voyager entre 1995 e 2001 e também participou de jogos e curtas da franquia.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1