Star Trek: Picard terá história anterior à serie em HQ e livro

Obras contarão história do personagem até chegar no ponto da série

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Star Trek: Picard terá história anterior à serie em HQ e livro

Antes da série Star Trek: Picard chegar nas telinhas, teremos um romance e uma série de quadrinhos para preparar o terreno.

O primeiro projeto é a HQ, chamada de Star Trek: Picard – Countdown e que será publicada nos EUA pela IDW. A trama é assinada por Mike Johnson e Kirsten Beyer, produtora da série. Os três volumes do quadrinho serão sobre uma missão que mudou a vida de Picard, e o primeiro será lançado em novembro deste ano.

The Last Best Hope — “A última melhor esperança”, em tradução livre — será o livro lançado em fevereiro de 2020, logo após o fim da HQ. O romance vai levar Picard exatamente para onde ele estará na série, além de apresentar outros personagens que estarão envolvidos na narrativa. A autora Una McCormack, que já escreveu outros oito livros para a franquia, será a responsável pela história de The Last Best Hope. As informações são do The Hollywood Reporter.

Além de Stewart, o elenco conta com nomes como Alison Pill (The Newsroom), Harry Treadaway (Penny Dreadful), Isa Briones (American Crime Story: Versace), Santiago Cabrera (Salvation) e Michelle Hurd (Blindspot).

Alex Kurtzman, Michael Chabon, Akiva Goldsman, James Duff, Patrick Stewart, Heather Kadin, Rod Roddenberry e Trevor Roth serão os produtores executivos. 

Star Trek: Picard estreia em 2020. A Amazon Prime Video exibirá a série no Brasil.