Patrick Stewart está “orgulhoso e feliz” com segunda temporada de Star Trek: Picard

Ator falou ao Nerdbunker sobre o retorno de Q, a solidão de Jean-Luc e mais!

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Patrick Stewart está “orgulhoso e feliz” com segunda temporada de Star Trek: Picard

A aguardada segunda temporada de Star Trek: Picard finalmente está entre nós. A primeira temporada da série promoveu um esperado reencontro entre os fãs e Jean-Luc Picard, um dos mais queridos personagens de toda a franquia. A produção contou com o retorno de Patrick Stewart, icônico ator que falou ao Nerdbunker sobre os caminhos do almirante da Frota Estelar.

Um dos grandes destaques do novo ano da série é o retorno de Q, entidade onipotente lembrada por sua conturbada relação com Picard na série Star Trek: A Nova Geração. Para não revelar demais e estragar as surpresas, Stewart preferiu não falar muito sobre os motivos para que o personagem dê as caras em Picard. Porém, ele fez questão de celebrar a volta do velho colega ao universo de Jornada nas Estrelas:

“Estou empolgado que John de Lancie está de volta porque ele é um ator brilhante, e o Q que ele está interpretando certamente não será a mesma pessoa – ou criatura alienígena – que fez parte da continuidade de A Nova Geração.”

Q e Jean-Luc em cena de Star Trek: Picard

Questionado sobre como foi reencontrar John de Lancie após tantos anos, Patrick Stewart se disse sortudo com a oportunidade de contracenar novamente com ele e outra colega muito talentosa:

“Nos bastidores foi muito caloroso e amigável. Somos parecidos em muitos sentidos. Nós dois amamos teatro clássico e adoramos estar envolvidos em ótimos roteiros. Me sinto muito sortudo de ter isso em minha vida como ator, e de contracenar com uma pessoa como John e é claro Whoopi Goldberg, que voltou ao mundo de Star Trek como Guinan.”

Guinan e Jean-Luc Picard

Além do retorno de Q e da bartender Guinan, outro tema importante para a segunda temporada de Picard será a forma como Jean-Luc enxerga a si mesmo e as escolhas que tomou. Segundo Stewart, esse aspecto da história trouxe reflexões fora das telas:

“Acho que há duas coisas. Uma é seu trabalho e carreira, ele acreditou fervorosamente no trabalho que estava fazendo pela galáxia. Mas também havia aspectos pessoais de sua vida, dos quais ele se escondeu por toda a vida adulta. Ele esteve em negação sobre muitas das experiências que teve enquanto criança e do que elas fizeram a ele. Isso também me deu muitas coisas diferentes para pensar.”

O ator promete que o público vai “entender muito mais” sobre a razão para Picard escolher uma vida solitária e, quem sabe, mudar de ideia sobre o assunto:

“Espero que encoraje nosso público a vê-lo tendo uma vida e compartilhando-a com alguém ou com outras pessoas. Acho isso muito, muito importante, e é algo que vamos abordar. E se você ficar com a série até o fim da terceira temporada, vai entender sobre o que estou falando, porque não quero entrar em detalhes no momento.”

Patrick Stewart revela que essas reflexões surgiram no início da pandemia de COVID-19. Ele afirma que passou por esse período delicado trabalhando em ideias para levar Jean-Luc Picard ainda mais longe:

“Enquanto criávamos esse personagem, passamos aproximadamente nove meses da pandemia em que não estávamos filmando, mas conversávamos sobre. E isso nos levou a uma construção cuidadosa das temporadas 2 e 3, das quais estou profundamente orgulhoso e feliz em fazer parte. E acho que sempre que assisti-las, sempre lembrar que isso, em partes, cresceu durante a pandemia que teve um grande impacto no mundo.”

Um dos temas mais importantes de Star Trek desde a criação da série original, passando por todas as suas continuações e derivados, é a esperança por um futuro melhor. Segundo Stewart, a fé em dias melhores permanece viva em Picard:

“Nós precisamos… Se não acreditarmos, a única alternativa é o desespero, e não foi graças a ele que o mundo sobreviveu ao longo de séculos. Muitos deles foram profundamente desafiadores para todos, mas ainda estamos tornando o mundo melhor.”

De Picard para… Doutor Estranho?

Conversamos com Patrick Stewart pouco após o lançamento do trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, vídeo que parece confirmar o retorno do ator como Professor X aos filmes da Marvel. Quando questionado sobre o assunto, o ator desconversou aos risos:

“Desculpe, você disse que foi confirmado que estou nele? Você está sabendo mais do que eu. Quer dizer, talvez você tenha lido algo sobre, mas só posso imaginar que alguém estava inventando isso (risos). Sinto muito.”

Doutor Estranho e… Professor X?

De volta a Star Trek: Picard, nós conversamos também com John de Lancie, o próprio Q. O ator falou sobre o retorno ao personagem em um bate-papo que você pode conferir clicando aqui.

A segunda temporada de Star Trek: Picard já chegou ao Brasil pelo Amazon Prime Video. A produção ganha novos episódios às sextas-feiras.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1