Próteses originais das orelhas de Spock, de Star Trek, são doadas para museu

Ação foi feita pela família de Leonard Nimoy

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Próteses originais das orelhas de Spock, de Star Trek, são doadas para museu

A família de Leonard Nimoy doou as próteses originais das orelhas de Spock, de Star Trek, para o museu Smithsonian National Air and Space, localizado em Washington, nos EUA (via Collider).

Com a doação, o item fará parte da exposição permanente do local, e ficará ao lado de uma réplica de 3 metros da Enterprise, famosa nave espacial da franquia. No vídeo abaixo, a curadora do museu, Margaret Weitekamp, faz o unboxing das orelhas:

Ainda que seja estranho ver as orelhas soltas, não há como negar que elas fazem parte do imaginário da cultura pop, assim como Nimoy.

O ator interpretou o vulcano na série clássica de Star Trek, entre 1966 e 1969. Após o sucesso, fez a voz do personagem em séries animadas, e voltou ao papel em filmes, incluindo os mais recentes da franquia lançados até 2013. Nimoy morreu em fevereiro de 2015, por complicações de uma doença no pulmão.

Já a franquia Star Trek terá uma nova série, Strange New Worlds, lançada em maio. A produção terá Paul Wesley, de The Vampire Diaries, como o Capitão Kirk.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1