Ethan Peck raspou as sobrancelhas para ser Spock em nova série de Star Trek

Ator interpreta o famoso personagem em Strange New Worlds

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Ethan Peck raspou as sobrancelhas para ser Spock em nova série de Star Trek

Em entrevista à Variety, Chris Bridges, responsável pelas próteses de Star Trek: Strange New Worlds, revelou que o ator Ethan Peck raspou as sobrancelhas para voltar ao papel de Spock.

Peck apareceu como o personagem pela primeira vez em 2019, em Star Trek: Discovery. Na época, Spock estava com um visual inédito, incluindo cabelo grande e barba. Já Strange New Worlds funciona como um prelúdio e Bridges insistiu para Peck aceitar ficar sem sobrancelhas por um tempo:

“Lembro de me sentar ao lado dele e dizer ‘me deixe raspar as suas sobrancelhas. Elas vão crescer de volta, eu prometo. Contanto que elas são sejam retiradas com cera ou tenham o folículo danificado, elas vão voltar’. Então ele ficou meio ‘ok, vamos fazer isso’.”

Ethan Peck como Spock
Ethan Peck em sua primeira versão com Spock

A mudança reduziu o processo de maquiagem do ator de 2h para 72 minutos. Segundo Peck, a ideia era mostrar como o Spock de Strange New Worlds se tornou a versão mostrada em Discovery:

“[O showrunner] Akiva Goldsman realmente queria o personagem nessa direção. Essa era a missão: alcançar um Spock menos lógico e mais rude. E isso realmente influenciou muito as decisões tomadas sobre minhas orelhas, cabelo e sobrancelhas.”

Disponível no Brasil pelo Paramount+, a série segue as aventuras da famosa nave Enterprise sob o comando do Capitão Pike (Anson Mount) e antes da chegada de Kirk.

A primeira temporada de Star Trek: Strange New Worlds terá 10 episódios e a série já foi renovada para o segundo ano.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1