Square Enix quer disponibilizar seus jogos em formato digital

Estão trabalhando internamente para portar os jogos

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Square Enix quer disponibilizar seus jogos em formato digital

Yosuke Matsuda, CEO da Square Enix, afirmou que a empresa está trabalhando em disponibilizar seu catálogo de jogos de forma digital.

Segundo ele, a Square lançou um projeto internamente para portar os jogos de NES para diversas plataformas. “Certamente gostaríamos de ver isso em um sistema de assinatura ou streaming no futuro, então estamos explorando as possibilidades de criar um canal próprio“, disse Matsuda em entrevista a Game Informer.

Ele complementa dizendo que ainda não definiram como esses títulos seriam disponibilizados — se por um download exclusivo ou sistema de assinaturas — mas que a empresa quer ter essa opção.

Matsuda também comentou que resgatar alguns títulos é complicado por não ser fácil encontrar o código-fonte do jogo: “Tenho vergonha de admitir, mas, em alguns casos, não sabemos onde o código está. É bem difícil de encontrar as vezes, porque lá no começo você apenas fazia os jogos, lançava-os e então estava feito“.

Além de relançar a franquia Secret of Mana, a empresa também vai lançar Final Fantasy VIII remasterizado para a geração atual de consoles.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1